19º no grid, Moreira culpa pneus frios por eliminação no Q1 no GP da Holanda

Diogo Moreira projeta corrida de recuperação em Assen, e cita que ausência no Q2 aconteceu após problema no aquecimento...

revistabaiacu - 25 de junho de 2022
19º no grid, Moreira culpa pneus frios por eliminação no Q1 no GP da Holanda



MOTOGP | DO DOMÍNIO DE MARC MÁRQUEZ AO ZERO: A HONDA DE PONTA CABEÇA NA ALEMANHA

O brasileiro Diogo Moreira bateu na trave durante a classificação da Moto3 em Assen, realizada neste sábado (25), e não conseguiu avançar ao Q2. O piloto da MSI largará da 19ª colocação no GP da Holanda após marcar 1min42s211.

Moreira partirá seis lugares atrás do companheiro de equipe Ryusei Yamanaka. O brasileiro lamentou o desempenho no sábado em Assen, e citou que a ausência no Q2 aconteceu por conta de pneus frios na volta rápida.

“Não estou muito feliz com hoje porque tivemos dificuldades de anotar uma volta rápida, e quando estávamos em um bom tempo, o pneu estava frio. Acho que podemos ter uma boa corrida amanhã, temos de dar a volta por cima, com o pneu duro teremos ritmo. Vamos lá e nos divertir”, declarou o brasileiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

Diogo Moreira larga em 19º (Foto: MSI)

O pole-position do GP da Holanda da Moto3 será o japonês Ayumu Sasaki, da Max. Moreira, que é o 15º no Mundial, tenta voltar a pontuar, algo que não acontece desde o GP da França.

O GP da Holanda de Moto3, em Assen, acontece neste domingo, às 6h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

MERCEDES NÃO PULA MAIS + TEATRO PARA CÂMERAS NA FÓRMULA 1 2022 | WGP