A Pequena Sereia: Halle Bailey revela "segredo" sobre figurino do live-action e confessa que teve medo de cantar aquela música

A Pequena Sereia: Halle Bailey revela "segredo" sobre figurino do live-action e confessa que teve medo de cantar aquela música Confira!

A Pequena Sereia: Halle Bailey revela “segredo” sobre figurino do live-action e confessa que teve medo de cantar aquela música

A nova intérprete de Ariel compartilhou outros detalhes dos bastidores, como a duração das filmagens, as locações e até sua reação ao ver o filme.

A Pequena Sereia: Halle Bailey revela “segredo” sobre figurino do live-action e confessa que teve medo de cantar aquela música
Imagem: Reprodução | Divulgação



O live-action de A Pequena Sereia é não só um dos lançamentos mais aguardados da Disney, como do ano. Se as expectativas já estavam altas, após a divulgação do trailer durante a cerimônia do Oscar, no último domingo (12), até os que não têm tanto apego à clássica animação de 1989 entraram no hype. O filme só estreia em maio, mas Halle Bailey, que assume o papel de Ariel, deu um gostinho para os fãs do que vem por aí.

Durante uma live no Instagram, a atriz e cantora – que tem um duo de R&B com a irmã Chloe – revelou alguns detalhes dos bastidores, começando pelo tempo de duração das filmagens. Segundo Halle, foram nove meses ao todo, três antes da pandemia de Covid-19 e seis depois. No período pós-isolamento, as gravações ocorreram na Itália e em Londres.

Em seguida, um dos espectadores perguntou a Halle o quão difícil foi atingir a nota mais alta de “Part of Your World”, uma das canções mais icônicas da trilha sonora original, assinada por Alan Menken e Howard Ashman. Bem-humorada, a intérprete de Ariel contou que basicamente segurou na mão de Deus e foi.

Ao longo da transmissão, Halle também foi questionada sobre a cauda de sereia e o quão complicado foi vesti-la. Primeiro, ela disse que não foi nada trabalhoso usar a parte de baixo. Depois, explicou que só precisava colocá-la para rodar as cenas fora da água. Para as passagens no fundo do mar, não foram necessárias as caudas. Sim, você leu certo: Halle tinha mais de uma! Com isso, está confirmado que a cauda não é apenas um truque de CGI, e sim parte do figurino.

Em um determinado momento, Chloe Bailey entrou na live, afirmando que o público não está preparado para o live-action e que sua irmã é a melhor sereia de todas. É claro que Halle ficou emocionada com o elogio.

Por fim, a jovem confessou já ter assistido ao longa-metragem e descreveu sua reação: chorou copiosamente nos primeiros 30 minutos. Se a atriz, que sabia de tudo desde o início, ficou nesse estado, imagine nós, reles mortais, que não temos ideia das surpresas que A Pequena Sereia guarda?

Vale lembrar que, assim como o desenho, o live-action é um musical. O responsável pela trilha sonora é ninguém mais, ninguém menos que Lin-Manuel Miranda, criador de Hamilton e Em um Bairro de Nova York (2021), além de compositor de Encanto. Faixas inéditas foram produzidas para incrementar a obra original de Menken e Ashman.

O lançamento mundial está marcado para 26 de maio, mas aqui no Brasil o filme chega um dia antes. No elenco estão Melissa McCarthy (como Úrsula), Javier Bardem (como rei Tritão) e Jonah Hauer-King (como príncipe Eric). Os melhores amigos de Ariel, Sebastião e Linguado, também retornam na nova versão, dublados Daveed Diggs e Jacob Tremblay. Awkwafina, por sua vez, dará voz a uma versão feminina de Sabidão, a gaivota.

A direção é de Rob Marshall, o mesmo por trás de Chicago (2002), Memórias de uma Gueixa (2005), Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011) e O Retorno de Mary Poppins (2018).

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL