Abin em Crise: Diretores Tentam Barrar PF em Operação

Abin em Crise: Diretores Tentam Barrar PF em Operação Confira!

Abin em Crise: Diretores Tentaram Barrar PF em Operação

Descubra como a cúpula da Abin reagiu para impedir a ação da PF. Uma reunião de emergência revela tentativas de obstrução. Acesse e saiba mais!

Abin em Crise: Diretores Tentaram Barrar PF em Operação
Abin crise operação PF
Imagem: Reprodução | Divulgação



Operação Explosiva na Inteligência Nacional

Parece que a coisa ferveu nos corredores da Abin! Na última quinta, olha só, a Polícia Federal bateu na porta da Agência Brasileira de Inteligência e o clima esquentou. Fontes do UOL contam que o bicho pegou entre os agentes top da agência e os federais que chegaram para dar uma geral. O chefão, Luiz Fernando Corrêa, chamou o bonde dos diretores pra um papo reto no meio do furdunço. A treta, pelo visto, era sobre quem tinha dado mole e ajudado a CGU e a PF a colocar o nariz nas supostas sujeiradas rolando por lá. Corrêa, pelo jeito, não gostou nada, nada, e soltou o verbo contra a galera que ele chamou de “bandalha”. Que faísca!

No Olho do Furacão: “Abin Paralela”

No centro do vendaval tá o tal do grupo “Abin Paralela”. O ex-capitão da Abin na era Bolsonaro, Alexandre Ramagem, que agora tá com a gravata de deputado federal, é o cara que tá sendo apontado como o maestro dessa orquestra. Dizem que o grupo fazia uns servicinhos de espionagem fora do script, mirando nos rivais do ex-presidente. Quando a PF chegou com o papel passado pra fazer o rapa, a diretoria da Abin fez aquela cara de paisagem e disse “nem vem que não tem” pro material que os agentes queriam. Aí, os federais jogaram duro e pediram mais mandados pra catar tudo, com direito a algema se alguém tentasse fazer gracinha.

A Caçada Continua: Buscas e Queima de Arquivo

E não é que a coisa ficou mais bizarra? Os agentes da PF deram de cara com uma fogueira de documentos no Comando de Aviação Operacional. O delegado Carlos Afonso Gonçalves Gomes Coelho, que chefiava a parada até outro dia, também tá na mira por supostamente tocar a banda da “Abin Paralela”. E pra fechar com chave de ouro, os policiais ainda acharam uns patrimônios de deixar qualquer um de queixo caído nas casas dos caras investigados. Carrões e mansões que não batem com o salário dos agentes. Tá rolando um zum-zum-zum de que a grana secreta da Abin pode ter ido parar em bolsos errados. Resposta da Abin? Eles soltaram um comunicado dizendo que tão mais do que abertos pra ajudar a desvendar essa bagunça toda. Juram que querem tudo esclarecido e que vão continuar dando aquela força pras investigações.

E assim, meus caros, a novela da Abin vai ganhando capítulos que nem os melhores roteiristas poderiam imaginar. Entre documentos incinerados e acusações voando pra todo lado, a verdade é que essa história tá longe de ter um ponto final. Vamos ficar de olho pra ver como essa trama cheia de mistérios e reviravoltas vai se desenrolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL