Aeroporto na Itália fará teste de Covid em provenientes da China

Aeroporto na Itália fará teste de Covid em provenientes da China Confira!

Aeroporto na Itália fará teste de Covid em provenientes da China

Medida preventiva irá apurar variante que vem do país asiático

Aeroporto na Itália fará teste de Covid em provenientes da China
Imagem: Reprodução | Divulgação



O aeroporto de Malpensa, nos arredores de Milão, anunciou nesta terça-feira (27) que todos os passageiros provenientes da China deverão realizar um teste anti-Covid após o desembarque.

De acordo com o comunicado, a região da Lombardia, no norte da Itália, orientou o aeroporto de Malpensa “para submeter todos os passageiros/operadores da China a um swab molecular de triagem para Covid-19”.

A determinação, que está disponível no site do aeroporto e não é obrigatória, será válida até 30 de janeiro. Trata-se de uma medida preventiva que servirá também para apurar o tipo de variante do novo coronavírus de quem chega do país asiático.

Ontem (26), as autoridades sanitárias realizaram 90 testes, enquanto que, hoje, o número subiu para 120. A expectativa é de que nesta quarta-feira (28) saia os primeiros resultados do sequenciamento.

A decisão é tomada após Pequim suspender as restrições de viagens, apesar da epidemia de Covid causar pelo menos 5 mil mortes e mais de um milhão de infecções por dia, segundo estimativas da empresa de pesquisa britânica Airfinity.

Recentemente, o Japão também estabeleceu uma obrigatoriedade de testes para entradas de viajantes da China. Desde o início de dezembro, Pequim está relaxando as restrições contra a pandemia, após uma rara onda de protestos contra a política “Covid zero”, que promovia testagens em massa e isolamentos de bairros e até cidades inteiras ao mínimo sinal de crescimento nos casos.

O fim desta política, no entanto, provocou uma disparada dos casos e até falta de suprimentos em hospitais. .

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL