Além de Fernandinho, Athletico tenta a contratação de Daniel Alves

As duas situações devem ter capítulos finais somente na abertura da janela de transferências

revistabaiacu - 14 de maio de 2022
Além de Fernandinho, Athletico tenta a contratação de Daniel Alves



Além do confesso desejo em repatriar o meio-campista Fernandinho, o Athletico-PR pode chegar a um acordo para trazer outro brasileiro de larga experiência no futebol europeu: o lateral-direito Daniel Alves, atualmente no Barcelona.

A informação publicada pela jornalista Nadja Mauad em seu blog no portal ‘ge’ é de que a diretoria do Furacão monitora a situação do atleta de 39 anos de idade que está em reta final de contrato com Barça. O vínculo em questão acaba no dia 30 de junho.

Alguns elementos tornam a negociação mais difícil como, por exemplo, a intenção de Dani Alves em renovar o acordo ou mesmo, caso a primeira opção não se concretize, o desejo pela continuidade no futebol do Velho Continente.

Todavia, o Athletico após na construção de uma boa relação entre o atleta e a cúpula da equipe paranaense, especialmente com Mario Celso Petraglia. Algo que, inclusive, teria rendido uma postura aberta a possível proposta de atuar no clube da Baixada.

Desde que voltou ao clube onde construiu alguns dos melhores capítulos de sua vitoriosa trajetória, Daniel fez 15 partidas onde deu quatro assistências e marcou um gol.