Ameaçada por não querer cena de sexo, Wandinha dos anos 90 expõe momento humilhante da carreira

Ameaçada por não querer cena de sexo, Wandinha dos anos 90 expõe momento humilhante da carreira Confira!

Ameaçada por não querer cena de sexo, Wandinha dos anos 90 expõe momento humilhante da carreira

Atriz está em Yellowjackets, um dos maiores hits da TV norte-americana recente.

Ameaçada por não querer cena de sexo, Wandinha dos anos 90 expõe momento humilhante da carreira
Imagem: Reprodução | Divulgação



Apesar de inúmeros problemas, pode-se dizer que a indústria cinematográfica tem passado por importantes mudanças. Parte de um processo lento, essas transformações se devem, em grande parte, tanto por movimentos sociais adjacentes à Hollywood, quanto por ações feitas internamente. A exemplo, o Me Too, Blac kLives Matter e o Oscars So White podem ser citados como os últimos grandes provocadores.

Christina Ricci, intérprete da Wandinha nos filmes de A Família Addams durante os anos 1990, está de volta aos holofotes com a série da Netflix estrelada por Jenna Ortega e, também, ao sucesso da Showtime, Yellowjackets.

Em entrevista ao The View, programa da ABC, a atriz revelou alguns percalços que passou durante a carreira que têm relação direta com essas mudanças, situações problemáticas que, segundo ela, hoje não acontecem com a mesma frequência.

“É realmente ótimo. Nós, mulheres mais velhas, falamos sobre isso o tempo todo”, disse Ricci, em referência a Juliette Lewis, Tawny Cypress e Melanie Lynskey, atrizes de Yellowjackets. “É incrível ver que elas [mulheres mais jovens] não precisam necessariamente passar pelas coisas que passamos. Elas são capazes de dizer: ‘Não quero fazer essa cena de sexo’, ‘Não vou ficar pelada’. Elas podem estabelecer limites para si mesmas que nunca fomos autorizados a fazer.”

Ela completou citando uma situação do seu passado: “Alguém ameaçou me processar uma vez porque eu não queria fazer essa cena de sexo de uma certa maneira. Realmente mudou e é ótimo ver isso.”

Christina Ricci ainda reforça que parte dessa mudança está na presença de coordenadores de intimidade nos sets, profissionais cada vez mais requisitados na indústria. Durante a Variety Actors on Actors com Sydney Sweeney, de 2022, ela já havia citado o ocorrido.

“Com as conversas que tivemos em nosso set sobre intimidade e conforto das pessoas, foi a primeira vez que percebi que as coisas realmente mudaram, e agora as mulheres podem dizer: ‘Não estou confortável”‘, disse. “Quero dizer, eu me lembro de uma vez em um filme dizendo que eu não estava confortável com alguma coisa e eles ameaçaram me processar se eu não fizesse isso. Isso nunca aconteceria agora. Eu não fiz isso de qualquer maneira. E eles não me processaram.”

Destaque de Wandinha, a atriz é um dos destaques de Yellowjackets, série que retorna com uma segunda temporada em 24 de março. A exibição em território nacional acontece pelo Paramount+.

Yellowjackets narra a jornada de um time de futebol feminino que, durante o ensino médio, sobreviveu a um acidente de avião no distante deserto de Ontário. Criada por Ashley Lyle e Bart Nickerson (Narcos), a série mistura terror psicológico e drama em uma história de sobrevivência. 25 anos depois, acompanhamos o grupo de sobreviventes enquanto tentam reconstruir suas vidas como mulheres adultas. Elas percebem que o passado é difícil de ser ignorado e o que começou na floresta está longe de ter um fim.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL