América-MG anuncia a contratação do zagueiro Wanderson, ex-Atlético-GO, até dezembro 2024

América-MG anuncia a contratação do zagueiro Wanderson, ex-Atlético-GO, até dezembro 2024 Confira!

América-MG anuncia a contratação do zagueiro Wanderson, ex-Atlético-GO, até dezembro 2024

O América-MG anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do zagueiro Wanderson, de 31 ...

América-MG anuncia a contratação do zagueiro Wanderson, ex-Atlético-GO, até dezembro 2024
Imagem: Reprodução | Divulgação



O América-MG anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do zagueiro Wanderson, de 31 anos. O jogador, que defendeu o Atlético-GO nas duas últimas temporadas, assinou vínculo com o Coelho até dezembro de 2024.

Já nesta quinta, o defensor realizou a bateria de exames médicos e físicos, participando também do treinamento da equipe do período da tarde, no CT Lanna Drumond, em Contagem (MG).

No Dragão, Wanderson disputou ao todo 82 partidas e marcou um gol. Em 2022, entrou em campo 60 vezes, 28 no Campeonato Brasileiro, em que o Atlético-GO acabou rebaixado.

WANDERSON É DO #COELHÃO! ??

O zagueiro Wanderson é mais um reforço do #Coelhão para a temporada que se inicia! O defensor de 31 anos assinou em definitivo até dezembro de 2024!

Seja muito bem-vindo! ?

Saiba mais ➡️ https://t.co/0ldUEBnc1s

? Gabriel Morais / América pic.twitter.com/y1227vSkNF

— América FC ✊? (@AmericaMG) December 29, 2022

Formado nas categorias de base do Internacional, o zagueiro estreou no profissional em 2012, pelo Francana-SP. Depois, passou por Sertãozinho-SP, Treze-PB, São Bento, Criciúma, Ferroviária, Athletico-PR, Shimizu S-Pulse-JAP, Bahia e Fortaleza.

Nos últimos três anos, Wanderson conseguiu uma sequência de três títulos estaduais consecutivos por três clubes diferentes, faturando o Campeonato Baiano em 2020, o Cearense em 2021 e o Goiano em 2022. Além disso, foi campeão da Copa Sul-Americana em 2018.

Por fim, o América-MG chega a cinco reforços para a temporada 2023. Além do zagueiro, o Coelho também já anunciou os laterais Nino Paraíba e Nicolas e os atacantes Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves.

O clube se prepara para a estreia no Campeonato Mineiro, no dia 22 de janeiro, contra o Pouso Alegre, no Estádio do Manduzão. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL