América-MG mostra força, derrota o Juventude fora de casa, e chega a 3ª vitória seguida no Brasileirão

O Coelho foi eficaz diante do lanterna do campeonato e conseguiu trazer mais três pontos importantes para o time...

revistabaiacu - 6 de agosto de 2022
América-MG mostra força, derrota o Juventude fora de casa, e chega a 3ª vitória seguida no Brasileirão



O América-MG está em ascensão no Campeonato Brasileiro. O Coelho venceu o lanterna Juventude por 1 a 0, gol de Pedrinho, neste sábado, 5 de agosto, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 21ª rodada do Brasileirão. Foi a terceira vitória seguida do time mineiro no campeonato, algo que não havia acontecido nesta temporada em nenhum torneio disputado pela equipe este ano

Com o resultado, os comandados de Vagner Mancini chegaram aos 27 pontos, ocupando a 9ª posição na competição, sua melhor colocação. O Coelho está a sete pontos de distância da zona do rebaixamento o que dá um alívio para o time mostra que o América está reagindo no Brasileiro.

Para o Juventude, último colocado, com 16 pontos, a situação está ficando cada vez mais complicada e a volta para a segunda divisão parecer ser um caminho inevitável para o time da Serra Gaúcha.

Próximos jogos

O América recebe o Santos no domingo, 14 de agosto, às 19h, no Independência. Já o Juventude terá pela frente o Cuiabá, fora de casa, no sábado, 13, às 20h30.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

JUVENTUDE 0 X 1 AMÉRICA-MG

Data: 06 de agosto de 2022

Horário: 16h30 (de Brasília)

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Árbitra: Édina Alves Batista (SP)

Assistentes: Neuza Inês Back e Fabrini Beviláqua Costa (ambas de SP)

Árbitro de vídeo – VAR: Rafael Traci (SC)

Gol: Pedrinho, aos 7′-1ºT(0-1)

Cartões amarelos: Arthur(AME), Chico(JUV), Lucas Kal (AME)

Cartões vermelhos:

JUVENTUDE (Técnico: Marquinhos Santos)

Pegorari; Rodrigo Soares, Thalisson, Paulo Miranda e Moraes; Marlon (Yuri Lima-intervalo), Chico, Óscar Ruiz (Vitor Leque-intervalo) e Bruno Nazário (Ricardo Bueno aos 18′-2ºT); Vitor Gabriel (Edinho-intervalo)(Felipe Pires, aos 28′-2ºT) e Isidro Pitta

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Cáceres, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Ricardo Silva,aos 43′-2ºT)), Juninho e Benítez (Matheusinho, aos 25′-2ºT); Pedrinho (Arthur, aos 31′-2ºT), Felipe Azevedo (Índio Ramirez, aos 31′-2ºT) e Henrique Almeida (Wellington Paulista, aos 25′-2ºT)