Andrew Rotich vence e se torna o primeiro atleta de Uganda a ser campeão da São Silvestre

Andrew Rotich vence e se torna o primeiro atleta de Uganda a ser campeão da São Silvestre Confira!

Andrew Rotich vence e se torna o primeiro atleta de Uganda a ser campeão da São Silvestre

A 97ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre entrou para a história. Neste sábado, ...

Andrew Rotich vence e se torna o primeiro atleta de Uganda a ser campeão da São Silvestre
Imagem: Reprodução | Divulgação



A 97ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre entrou para a história. Neste sábado, Andrew Rotich Kwemoi encerrou a prova mais tradicional do atletismo brasileiro e sul-americano na liderança e, com isso, deu o primeiro título para a Uganda.

O atleta de apenas 22 anos encerrou o percurso em 44min43s. Na segunda colocação, ficou Joseph Tiophil Panga, da Tanzânia, com 45min17. O seu conterrâneo Maxwell Kortek Rotich fechou o pódio, com 45min42s.

Já o melhor brasileiro foi Fabio Jesus Correia. O corredor de 24 anos cruzou a linha de chegada na quarta colocação, com 46min13s.

Andrew Rotich liderou a São Silvestre do começo ao fim praticamente. Ele assumiu a ponta ainda na altura do Estádio Pacaembu e não foi mais ultrapassado. No fim, Joseph Tiophil  até aumentou o ritmo para tentar surpreender, mas não foi o suficiente.

A largada da prova masculina foi bem disputada. O brasileiro Samuel Souza do Nascimento começou bem e liderou a competição até o Estádio Pacaembu. Na descida para a Avenida Pacaembu, porém, o atleta perdeu fôlego e viu os rivais dispararem.

Quem passou a liderar o percurso foi Andrew Rotich Kwemoi. Em um primeiro momento, o atleta de Uganda foi acompanhado de perto por seus concorrentes, mas logo disparou. O único que conseguiu acompanhar o ritmo do líder foi Joseph Tiophil Panga, da Tanzânia.

Os dois seguiram em um ritmo forte até o final da prova. Na temida subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, o tanzaniano apertou o passo e conseguiu encostar no rival. Andrew, porém, não perdeu o foco e conseguiu manter a ponta até a linha de chegada na Avenida Paulista, se consagrando campeão da corrida.

Assim, Joseph Tiophil Panga ficou na segunda colocação. O terceiro foi Maxwell Kortek Rotich, também da Tanzânia. Já na quarta quarta colocação ficou o brasileiro Fabio Jesus Correia, com 46min13s.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL