Apple estaria preocupada com durabilidade da tela do iPhone 14 Pro

Apple estaria preocupada com durabilidade da tela do iPhone 14 Pro Confira!

Apple estaria preocupada com durabilidade da tela do iPhone 14 Pro

Implementação de novo formato de notch "Dynamic Island" poderia causar infiltrações nos aparelhos, mas Apple já definiu solução

Apple estaria preocupada com durabilidade da tela do iPhone 14 Pro
Imagem: Reprodução | Divulgação



A Apple pode estar com algumas preocupações em relação à durabilidade dos modelos iPhone 14 Pro e Pro Max. De acordo com o portal The Elec, o problema estaria no display dos dispositivos.

Segundo fontes internas na linha de produção, a implementação do novo notch em formato de pílula faz com que o display tenha uma construção diferente nesta seção. Desta forma, ela estaria sujeita à entrada de umidade e ar, o que pode causar problemas a longo prazo.

Os modelos iPhone 14 e 14 Plus não sofreriam com o mesmo problema, já que trazem o entalhe no mesmo formato tradicional, utilizado desde o iPhone X de 2017.

Por conta desta situação, foi dito que a Apple entrou em contato com a Samsung, uma das responsáveis pela produção das telas. A empresa coreana tinha a intenção de utilizar uma técnica a laser para resolver o problema, mas ela foi considerada muito arriscada.

Em vez disso, a Apple teria pedido uma outra solução, parecida com a impressão a jato de tinta, para selar as bordas do entalhe. Esta técnica é aplicada após a instalação de uma fina camada de eletrodos na tela OLED dos iPhones.

A fonte ainda destacou que a Samsung nunca aplicou o método mais arriscado. Na verdade, esta possibilidade foi apenas cogitada em discussões internas — além disso, uma subsidiária da marca coreana fabrica equipamentos necessários para a técnica sugerida pela Apple.

A LG também produz telas OLED para o iPhone 14 Pro e Pro Max, mas teria planejado utilizar o método recomendado pela Apple desde o início.

Nos últimos dias, alguns usuários reportaram falhas na tela dos iPhones, em que linhas horizontais indesejadas aparecem a cada vez que o display é acionado. Porém, a Apple já apontou que este problema está na parte de software — portanto, não há relação direta entre as duas situações.

Fonte: 9to5Mac

Trending no Canaltech:

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL