As 5 ações que registraram as maiores altas do Ibovespa em 2022

As 5 ações que registraram as maiores altas do Ibovespa em 2022 Confira!

As 5 ações que registraram as maiores altas do Ibovespa em 2022

A expectativa para 2022 não era positiva, uma vez que uma série de incertezas globais e domésticas, inflação elevada no Brasil e o Banco Central seguindo com o ciclo de alta dos juros impactaram a economia. O ano de 2021 foi um ano dificil para as ações brasileiras, assim, a bolsa de valores brasileira iniciou […]

As 5 ações que registraram as maiores altas do Ibovespa em 2022
Imagem: Reprodução | Divulgação



A expectativa para 2022 não era positiva, uma vez que uma série de incertezas globais e domésticas, inflação elevada no Brasil e o Banco Central seguindo com o ciclo de alta dos juros impactaram a economia. O ano de 2021 foi um ano dificil para as ações brasileiras, assim, a bolsa de valores brasileira iniciou o ano com 103 mil pontos.

No primeiro semestre de 2022, a guerra entre Rússia e Ucrânia eclodiu, e suas consequências acabaram beneficiando algumas ações da bolsa brasileira, tendo em vista que os preços dos barris de petróleo e commodities subiram rapidamente no período.

Nesse sentido, houve ações na bolsa de valores que se destacaram entre as maiores altas do ano. Confira:

Em primeiro lugar está a Cielo (CIEL3), com uma alta de 134.53% só em 2022. Ainda no ranking das 5 maiores altas, aparece em segundo lugar a Petrobras (PETR3), que registrou valorização de 63.04%. sobre a Petro. Logo atrás está a ação da Petrobras (PETR4), com alta de 62.85%. 

Em quarto lugar, está a Hypera (HYPE3), que registrou uma alta de 55.09%. 

Por fim, em quinto lugar está um dos principais bancos tradicionais do setor, o Banco do Brasil (BBSA3), que no acumulado do ano de 2022, valorizou  49.87%. 

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL