Atlético de Madrid x Valencia: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela La Liga

Atlético de Madrid x Valencia: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela La Liga Confira!

Atlético de Madrid x Valencia: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela La Liga

Colchoneros buscam vaga na Champions; Morcegos querem escapar do rebaixamento

Atlético de Madrid x Valencia: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela La Liga
Imagem: Reprodução | Divulgação



Pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid recebe o Valencia neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Cívitas Metropolitano. Embalado pela boa sequência, o time da capital vem de vitória contra o Girona na Catalunha por 1 a 0, com gol de Morata nos acréscimos do segundo tempo, e quer abrir vantagem na briga por uma vaga na Champions League. O Valencia, por sua vez, está na beira da degola: é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com os mesmos 26 pontos do Getafe, time que abre o Z3, e precisa desesperadamente de um triunfo.

FASE POSITIVA

O Atlético de Madrid vive a melhor fase da temporada. São cinco vitórias e dois empates nos últimos sete jogos, além de só ter duas derrotas após a Copa do Mundo. As memórias contra o Valencia também são boas: são 16 jogos sem perder para o rival, vencendo quatro dos últimos cinco. O último confronto dentro do Metropolitano contou com uma grande virada: após sair perdendo por 2 a 0, o Atleti buscou a virada para 3 a 2 – o brasileiro Matheus Cunha marcou o primeiro – com direito a dois gols já nos acréscimos do segundo tempo, em partida ocorrida na temporada 2021-22.

CONFIANÇA NO ÍDOLO

Para tentar virar a chave e fugir do fantasma da queda, o Valencia fez uma troca em seu comando no último mês. A diretoria anunciou a contratação de Rúben Baraja, meio-campista que defendeu as cores do clube entre 2000 e 2010, tendo marcado 57 gols em 364 partidas. Baraja chega para substituir o italiano Gennaro Gattuso, que conseguiu apenas sete vitórias em 22 jogos, e tentar transformar a fase do time. Em quatro jogos, foram duas vitórias e duas derrotas, forma positiva se comparada às cinco derrotas seguidas que o time havia sofrido antes de sua estreia.

FICHA TÉCNICA:

Atlético de Madrid x Valencia

Data e horário: sábado, 18/03/2023, às 17h (de Brasília)

Local: Cívitas Metropolitano, em Madrid (ESP)

Onde assistir: Star+

Arbitragem: Munuera Montero (árbitro), Prieto López de Cerain e Martínez Moreno (auxiliares), Morales Moreno (quarto árbitro), David Medié Jiménez e Pulido Santana (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATLÉTICO DE MADRID (Técnico: Diego Simeone)

Oblak; Molina, Savic, Giménez, Hermoso e Carrasco; Llorente, Koke e De Paul; Griezmann e Memphis

Desfalques: Reinildo e Reguilón (lesionados)

VALENCIA (Técnico: Rúben Baraja)

Mamardashvili; Foulquier, Diakhaby, Ozkacar e Gayà; Musah, Guillamón e André Almeida; Samu Castillejo, Hugo Duro e Kluivert

Desfalques: Toni Lato, Gabriel Paulista, Cavani, Marcos André e Doménech (lesionados)

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL