Austrália festejará Ano Novo sem restrições da Covid

Austrália festejará Ano Novo sem restrições da Covid Confira!

Austrália festejará Ano Novo sem restrições da Covid

A Austrália se prepara para comemorar sua primeira véspera de Ano Novo sem restrições após dois ...

Austrália festejará Ano Novo sem restrições da Covid
Imagem: Reprodução | Divulgação



A Austrália se prepara para comemorar sua primeira véspera de Ano Novo sem restrições após dois anos de interrupções causadas pela Covid, com a expectativa de que mais de um milhão de foliões compareçam ao porto de Sydney e assistam a uma elaborada exibição de fogos de artifício. 

Sydney é uma das primeiras grandes cidades do mundo a dar as boas-vindas ao Ano Novo e atrai enormes audiências televisivas em todo o mundo, com uma contagem regressiva pública e exibição de fogos de artifício em sua icônica Opera House. 

“Nesta véspera de Ano Novo, estamos dizendo que Sydney está de volta à medida que damos início às festividades em todo o mundo e trazemos o Ano Novo com um estrondo”, disse Clover Moore, prefeita de Sydney. 

Com os lockdowns no final de 2020 e um aumento nos casos da Ômicron no final de 2021, aglomerações foram restringidas e as festividades, reduzidas. No entanto, as restrições às celebrações têm sido suspensas neste ano após a Austrália, como muitos países ao redor do mundo, reabrir suas fronteiras e remover as regras de distanciamento social. 

Um arco-íris de cores iluminará o porto de Sydney, onde 2.000 fogos de artifício serão lançados a partir das quatro velas da Sydney Opera House e 7.000 fogos de artifício a partir de mais posições na Sydney Harbour Bridge do que nunca. 

Pela primeira vez em 12 anos, fogos de artifício serão lançados dos telhados de quatro prédios para enquadrar o show espetacular, disseram os organizadores.

Antes da pandemia, mais de um milhão de pessoas se juntavam às festividades em Sydney, enquanto um bilhão de espectadores sintonizavam no espetáculo de outras partes do mundo. 

Paris realizará sua primeira exibição de fogos de artifício de Ano Novo desde 2019, depois que as edições de 2020 e 2021 foram canceladas devido à Covid. Um show de 10 minutos está programado para começar à meia-noite, com a expectativa de que 500 mil pessoas compareçam à famosa avenida Champs-Elysées para assistir ao evento. 

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL