BC da China promete mais apoio monetário à economia

BC da China promete mais apoio monetário à economia Confira!

BC da China promete mais apoio monetário à economia

O banco central da China disse nesta sexta-feira que intensificará a implementação de sua ...

BC da China promete mais apoio monetário à economia
Imagem: Reprodução | Divulgação



O banco central da China disse nesta sexta-feira que intensificará a implementação de sua política monetária “prudente” para apoiar a economia afetada pela pandemia da Covid-19, mantendo a liquidez razoavelmente ampla e o crescimento do crédito.

O Banco do Povo da China manterá o crescimento da oferta monetária e do financiamento social total basicamente em linha com o crescimento econômico nominal, disse o banco central em comunicado após uma reunião trimestral de seu comitê de política monetária.

Os líderes chineses prometeram se concentrar na estabilização da economia em 2023 e intensificar os ajustes de política monetária para amortecer o impacto de um aumento nas infecções por Covid-19 em um momento em que o enfraquecimento da economia global está prejudicando as exportações.

“Intensificaremos a implementação de uma política monetária prudente, que será precisa e contundente”, disse o banco central.

“Precisamos trabalhar duro para estabilizar o crescimento, o emprego e os preços. Precisamos apoiar a expansão da demanda doméstica e dar um apoio mais forte à economia real.”

O banco central reduzirá os custos de financiamento abrangentes das empresas e o custo do crédito ao consumidor, disse, acrescentando que orientará as instituições financeiras a aumentar os empréstimos de médio a longo prazo ao setor manufatureiro.

O banco central também aumentará a flexibilidade do iuan enquanto mantém a moeda basicamente estável, afirmou.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL