Bento XVI está 'lúcido e alerta', diz Vaticano

Bento XVI está 'lúcido e alerta', diz Vaticano Confira!

Bento XVI está ‘lúcido e alerta’, diz Vaticano

Quadro de saúde do papa emérito é grave, porém estável

Bento XVI está ‘lúcido e alerta’, diz Vaticano
Imagem: Reprodução | Divulgação



Em meio à apreensão dos católicos com a saúde de Bento XVI, o Vaticano informou nesta quinta-feira (29) que o papa emérito está “lúcido e alerta”.

Questionado por jornalistas, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, disse que Joseph Ratzinger, 95 anos, “conseguiu descansar bem na noite passada”.

“Ele está absolutamente lúcido e alerta e, ainda que seu estado continue grave, a situação é estável no momento”, afirmou o porta-voz, acrescentando que o papa Francisco “renovou o pedido para rezar” por Bento XVI e “acompanhá-lo nessas horas difíceis”.

O quadro de saúde de Ratzinger começou a se agravar nos dias anteriores ao Natal, quando ele apresentou problemas respiratórios, porém a situação se tornou pública apenas na última quarta (28), após Francisco pedir “orações” dos fiéis pela saúde de seu antecessor.

“Ele está muito doente”, disse Jorge Bergoglio ao fim de sua audiência geral semanal. Pouco depois, Bruni confirmou um “agravamento” do estado de saúde de Bento XVI devido “ao avançar da idade”, mas salientou que a situação estava “sob controle”.

Nomeado papa em 2005 para suceder o popular João Paulo II, Ratzinger governou a Igreja Católica até o início de 2013, quando se tornou o primeiro pontífice a renunciar em cerca de 600 anos.

A última vez em que se deixou fotografar foi em 1º de dezembro, quando recebeu os vencedores de um prêmio de teologia que carrega seu nome.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL