Bento XVI não quer ir para hospital, diz tabloide

Bento XVI não quer ir para hospital, diz tabloide Confira!

Bento XVI não quer ir para hospital, diz tabloide

Estado de saúde do papa emérito é grave, porém está

Bento XVI não quer ir para hospital, diz tabloide
Imagem: Reprodução | Divulgação



O papa emérito Bento XVI não quer ser levado para um hospital, apesar da gravidade de seu estado de saúde, segundo informações do tabloide alemão “Bild”, que é conhecido pelo estilo sensacionalista.

    Joseph Ratzinger está em seu apartamento no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano, onde vive recluso desde sua renúncia, em 2013, e conta com acompanhamento médico permanente.

    De acordo com o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, Bento XVI está “lúcido e alerta”, enquanto seu estado de saúde é grave, porém estável. Fontes com trânsito no mosteiro disseram à ANSA que o pontífice emérito está “extremamente sereno”.

    O quadro de saúde de Ratzinger começou a se agravar nos dias anteriores ao Natal, quando ele apresentou problemas respiratórios, porém a situação se tornou pública apenas na última quarta (28), após Francisco pedir “orações” dos fiéis pela saúde de seu antecessor.

    “Ele está muito doente”, disse Jorge Bergoglio ao fim de sua audiência geral semanal. Pouco depois, Bruni confirmou um “agravamento” do estado de saúde de Bento XVI devido “ao avançar da idade”, mas salientou que a situação estava “sob controle”.

    Nomeado papa em 2005 para suceder o popular João Paulo II, Ratzinger governou a Igreja Católica até o início de 2013, quando se tornou o primeiro pontífice a renunciar em cerca de 600 anos.

    A última vez em que se deixou fotografar foi em 1º de dezembro, quando recebeu os vencedores de um prêmio de teologia que carrega seu nome. .

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL