Bento XVI segue 'estável' e ajuda a celebrar missa

Bento XVI segue 'estável' e ajuda a celebrar missa Confira!

Bento XVI segue ‘estável’ e ajuda a celebrar missa

Papa emérito tem quadro de saúde considerado 'grave'

Bento XVI segue ‘estável’ e ajuda a celebrar missa
Imagem: Reprodução | Divulgação



As condições de saúde do papa emérito Bento XVI seguem “estáveis”, segundo informam fontes do Mosteiro Mater Ecclesiae, local onde o religioso vive recluso, à ANSA nesta sexta-feira (30).

Apesar do quadro clínico ser considerado grave, Joseph Ratzinger participou de uma missa no local, concelebrando com o monsenhor Georg Gaenswein, seu secretário particular, e endossando uma estola sobre a roupa.

Ainda conforme as fontes, o papa emérito segue sendo assistido por quatro mulheres do grupo católico Memores Domini e também por enfermeiros, que criaram uma espécie de cordão de segurança e assistência no local.

Aos 95 anos, Ratzinger apresentou um piora em seu estado de saúde pouco antes do Natal, quando ele apresentou problemas respiratórios. Mas, a situação só foi tornada pública quando o papa Francisco pediu orações dos fiéis por seu antecessor durante a audiência geral da última quarta-feira (28).

“Ele está muito doente”, disse o atual chefe da Igreja Católica, em informação que foi posteriormente confirmada pela Santa Sé. Segundo o Vaticano, os problemas atuais estão relacionados com o “avançar da idade”.

Ratzinger se tornou pontífice em 2005 e sucedeu o popular João Paulo II. Em 2013, surpreendeu o mundo ao anunciar que estava renunciando ao cargo, sendo o primeiro líder católico em mais de 600 anos a tomar a atitude. .

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL