Botafogo 'calcula' planejamento para não queimar etapas no seu elenco

Botafogo 'calcula' planejamento para não queimar etapas no seu elenco Confira!

Botafogo ‘calcula’ planejamento para não queimar etapas no seu elenco

Alvinegro tenta ser meticuloso no mercado e traça plano para equipes principal e sub-23

Botafogo ‘calcula’ planejamento para não queimar etapas no seu elenco
Imagem: Reprodução | Divulgação



O desafio do Botafogo em 2023 passa por planejar a evolução de seu elenco. Enquanto os titulares não iniciaram os trabalhos de olho no ano que está por vir, o Alvinegro começa a traçar rumos para deixar a equipe que disputará o Campeonato Carioca em plenas condições de conseguir uma boa transição.

Até mesmo a lista de reforços leva em conta este novo panorama da equipe. Há planejamento para a contratação de jogadores da equipe profissional comandado por Luís Castro, mas também de atletas que desembarquem com o intuito de serem maturados sob o comando de Lúcio Flávio no sub-23.

A observação de jogadores exigirá um trabalho minucioso da comissão técnica e dos analistas de desempenho. O olho clínico para saber o quanto o nível do jogador vem crescendo requer muita atenção em uma temporada na qual o Glorioso tem pela frente também Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana.

O técnico Luís Castro pediu, no fim do Brasileirão, “cinco ou seis reforços” para a temporada. O norte do Botafogo tende a trazer jogadores vistos com potencial para crescerem a longo prazo. Cabe ao Alvinegro ser meticuloso para engrenar nesta temporada.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL