Botafogo monitora Igor Gomes e fica à espera de definição com São Paulo

Botafogo gosta do meio-campista, mas tem interesse apenas em pré-contrato e, portanto, só vai fazer proposta caso renovação de...

revistabaiacu - 5 de agosto de 2022
Botafogo monitora Igor Gomes e fica à espera de definição com São Paulo



Fechado com Marlon Freitas e de situação encaminhada com Lucas Perri, o Botafogo segue monitorando mais um nome para 2023. A bola da vez é Igor Gomes, meio-campista do São Paulo. O Alvinegro gosta do atleta de 23 anos, mas estabelece condições para avançar na questão das negociações.

Igor ainda não chegou a um acordo sobre a renovação do contrato com o São Paulo – o atual vínculo termina em março de 2023. O meia recusou a primeira proposta feita pelo Tricolor e quer uma valorização salarial.

As partes continuam conversando, mas o meio-campista e o clube ainda não se entenderam. O Botafogo tem olho vivo na situação e pretende avançar com uma proposta diretamente para o jogador – visando um pré-contrato – caso o martelo que o vínculo com o Tricolor não seja renovado seja batido.

Até agora, essa posição não está tomada. A tendência é que o São Paulo apresente uma nova proposta para Igor Gomes em breve. O jogador é titular com Rogério Ceni e tem 41 jogos na temporada. Por isso, consequentemente, ainda não houve nenhum contato do Glorioso para com o atleta.

Vale lembrar que o meio-campista foi um jogador que passou pelas listas do Botafogo já na primeira janela. O Botafogo chegou a perguntar sobre as condições de uma possível contratação, mas a coisa sequer avançou para conversas concretas.

Por enquanto, o Botafogo segue apenas monitorando a situação e de olho no desenrolar das negociações entre Igor e São Paulo. A diretoria gosta do meio-campista e acredita que ele pode ser uma peça que contribua para o elenco na próxima temporada. Por questão de respeito com o Tricolor, o clube só avançará quando a coisa estiver sacramentada.