Botafogo x Ceará: veja informações e prováveis escalações da partida pelo Brasileirão

Em um duelo onde as duas equipes buscam a recuperação no Campeonato Brasileiro, o Botafogo ...

revistabaiacu - 5 de agosto de 2022




Em um duelo onde as duas equipes buscam a recuperação no Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Ceará neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na abertura da 21ª rodada da competição, no Nilton Santos. As duas equipes somam 24 pontos. O Glorioso vem de uma derrota de 1 a 0 para o Corinthians em São Paulo. Já os cearenses perderam, diante de sua torcida, para o Palmeiras por 2 a 1.

Prontos para a próxima batalha! ✅#CearáSC #Vozão #Brasileirão2022 pic.twitter.com/sqvNWHYEBX

— Ceará Sporting Club (@CearaSC) August 5, 2022

Luís Castro, treinador do Botafogo, pediu aos seus jogadores intensidade jogando em casa. Existe um clima de otimismo com os progressos em termos de atuação. Pelo menos isso é sentido no discurso do elenco alvinegro.

“Nós temos tudo para fazer uma boa reta final de competição. Temos um segundo turno pela frente e com grande capacidade de mostrarmos um bom futebol”, disse o lateral direito Daniel Borges.

Em termos de escalação o Botafogo perdeu para este duelo o lateral-esquerdo Marçal, vetado por conta de dores na coxa direita. Assim Hugo deve assumir a vaga. O meia Eduardo, que foi desfalque diante do Corinthians por conta de uma virose, fica à disposição.

O Ceará está dividindo as suas atenções entre o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. O time perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, no meio de semana, e decide a vaga nas semifinais na próxima quarta-feira, em casa. Mas o técnico Marquinhos Santos prefere manter o foco no duelo com o Glorioso.

“Nós pensamos em um jogo de cada vez e por isso mesmo estamos conseguindo avançar aos poucos”, disse.

Para este jogo o Ceará não poderá contar com o meia Diego Rigonato, com lesão na coxa direita, e com o atacante Richardson, expulso contra o Palmeiras e que vai ter que cumprir suspensão. Jhon Vásquez e Erick devem herdar as vagas.

BOTAFOGO-RJ X CEARÁ-CE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 6 de agosto de 2022 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Lucas Mezenga, Philipe Sampaio e Hugo; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Jeffinho, Erison e Luís Henrique

Técnico: Luís Castro

CEARÁ: João Ricardo, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias e Victor Luís; Richard Coelho, Vina e Mendoza; Iury Castilho, Jhon Vásquez e Erick

Técnico: Marquinhos Santos