Canet supera Acosta no final e conquista pole da Moto2 em Mugello

Arón Canet desbancou Pedro Acosta no finalzinho da classificação com 1min51s121 e vai largar da posição de honra em...

revistabaiacu - 28 de maio de 2022
Canet supera Acosta no final e conquista pole da Moto2 em Mugello



HOMENAGEM JUSTA OU DESNECESSÁRIA? MOTOGP APOSENTA #46 DE ROSSI EM MUGELLO

Pole-position definida para a Moto2 neste sábado (28). Embora Pedro Acosta tenha feita uma sessão praticamente dominante, Arón Canet encaixou uma excelente volta no final, anotou 1min51s121 e vai largar da posição de honra no GP da Itália, em Mugello.

Com Acosta em segundo lugar, Sam Lowes aparece na terceira posição para fechar a primeira fila. Celestino Vietti e Mattia Pasini completam os cinco primeiros lugares.

WEB STORY

Como está o grid da MotoGP para a temporada 2023?

Arón Canet é pole em Mugello (Foto: Pons)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Completam o top-10: Ai Ogura, Joe Roberts, Tony Arbolino, Jake Dixon e Barry Baltus.

O GP da Itália de Moto2, em Mugello, oitava etapa da temporada, acontece neste domingo, às 07h20 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

Depois da chuva durante o quarto treino livre da MotoGP, a Moto2 encontrou pista úmida para sua sessão classificatória. O clima era de 23 °C, sendo temperatura da pista na casa dos 32ºC. A umidade relativa do ar era de 61%, com ventos e 13 km/h soprando na direção noroeste.

Com quatro vagas disponíveis no Q2, os pilotos foram à pista. Alonso López eram que tinha o melhor tempo com 1min52s006, à frente de Mattia Pasini, Marcel Schrötter e Tony Arbolino. Não demorou muito para Pasini tomar a ponta com 1min51s872.

Enquanto isso, Kemith Kubo e Marcel Schötter se estranharam na pista enquanto marcavam seus tempos. A ação, inclusive, foi passada para análise da direção de prova.

Nos últimos giros, o top-4 era diferente. Pasini, Arbolino, Fermín Aldeguer e Marcos Ramírez foram os pilotos que conseguiram um espaço para disputar a pole no Q2.

Após as primeiras voltas, Pedro Acosta mantinha o tempo a ser batido: 1min51s357. Arón Canet, Sam Lowes, Mattia Pasini e Jake Dixon vinham atrás. E o espanhol ia baixando sua marca: 1min51s246, a 0s112 de Canet.

Faltando dois minutos para o fim da sessão, Canet passou o piloto da Ajo: 1min51s121, deixando Acosta 0s125 para trás. Lowes era quem fechava a terceira posição, a 0s158 do líder.

Fim de treino e pole confirmada para Canet. Acosta e Lowes em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Líder do campeonato, Celestino Vietti vai largar da quarta posição. Pasini fechou o top-5.

MOTOGP CUMPRE 1/3 DA TEMPORADA 2022 COM BASTIANINI E GRESINI EM EVIDÊNCIA