Casa onde Bento XVI nasceu é aberta ao público na Alemanha

Casa onde Bento XVI nasceu é aberta ao público na Alemanha Confira!

Casa onde Bento XVI nasceu é aberta ao público na Alemanha

A casa onde nasceu o papa emérito Bento XVI, em Marktl am Inn, na Alemanha, foi aberta ao ...

Casa onde Bento XVI nasceu é aberta ao público na Alemanha
Imagem: Reprodução | Divulgação



A casa onde nasceu o papa emérito Bento XVI, em Marktl am Inn, na Alemanha, foi aberta ao público neste sábado (31) por ocasião da morte do religioso, informou a agência de notícias alemã Dpa.

    Na entrada da residência na pequena cidade do estado da Baviera foi colocado um livro de condolências. Joseph Ratzinger nasceu no local em 16 de abril de 1927.

    “Mais do que qualquer outra coisa, recordo a sua capacidade de memória, a capacidade de exprimir a fé em palavras simples e claras e também o seu lema de vida: acreditar e pensar, fé e razão: como crente não devo desligar os meus pensamentos. É razoável acreditar em Deus”, declarou Franz Haringer, teólogo responsável pela direção da casa.

    Na praça localizada perto da casa natal, diversos fiéis acenderam velas em homenagem ao religioso, que mudou a história da cidade em 19 de abril de 2005 ao assumir o comando da Igreja Católica.

    Por causa do “filho mais famoso e cidadão honorário da comunidade”, o local de seu nascimento tornou-se mundialmente conhecido e virou um destino de excursões e peregrinação.

    A casa natal de Bento XVI é considerada um lugar de encontro com a fé, onde há uma exposição permanente, na qual os visitantes podem conhecer detalhes biográficos e conhecer os antecedentes da vida e obra de Joseph Ratzinger. .

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL