Ceni prevê dificuldades para reforços se encaixarem em seu modelo de jogo

O técnico Rogério Ceni acredita que os reforços do São Paulo terão dificuldades para se ...

revistabaiacu - 5 de agosto de 2022




O técnico Rogério Ceni acredita que os reforços do São Paulo terão dificuldades para se encaixarem em seu modelo de jogo. Marcos Guilherme e Giuliano Galoppo chegaram nesta janela de transferências. Nahuel Bustos, por sua vez, já tem tudo acertado com o Tricolor, faltando apenas assinar o contrato. Há a possibilidade também de Nahuel Ferraresi desembarcar no Morumbi. Com tantas caras novas, o comandante são-paulino terá de encontrar alguma maneira de fazê-los entender sua metodologia o mais rápido possível.

O calendário do futebol brasileiro é um dos grandes obstáculos para que os recém-chegados ao São Paulo não demorem para se adaptar ao novo clube. Com jogos praticamente a cada três dias, o técnico Rogério Ceni mal tem tempo para treinar sua equipe e passar de forma mais didática o que espera dos seus novos atletas.

“Não gosto de remontar times em meio de temporada. No Brasil é raro não fazer isso. O que o Nikão aprendeu desde o começo que está aqui o Galoppo, por exemplo, não vai conseguir aprender. O jogar futebol todos sabem executar, mas os movimentos e a parte defensiva principalmente é difícil pro Galoppo. O André Anderson quando chegou também sentiu dificuldades, está lesionado há algum tempo, mas sentiu dificuldades”, comentou Ceni.

“Para isso, requer tempo e treinamento, que são as coisas que menos temos no momento. Aí fica difícil ajeitar o jogador em campo com as contratações que vêm durante o ano”, completou.

Marcos Guilherme, por exemplo, atuou como ala-esquerdo em sua estreia pelo São Paulo, embora seja atacante de origem. O jogador chegou a exercer a função no Santos com Fabio Carille, mas demonstrou certa dificuldade para entender os encaixes defensivos do Tricolor ao longo do jogo.

Pela falta de tempo para preparar esses atletas, Ceni vem usando os próprios jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana como testes para seus reforços, assumindo um risco maior pela falta de treinamento. Devido ao calendário de competições, não há outra alternativa.

Os próximos jogos do Tricolor:

🗓 06/08 (sábado), 20h30

🆚 Flamengo

🏟 Morumbi

🏆 Brasileirão

🎟 https://t.co/WhCWQotMbf

🗓 10/08 (quarta), 19h15

🆚 Ceará

🏟 Arena Castelão

🏆 Sudamericana

🗓 14/08 (domingo), 16h

🆚 RB Bragantino

🏟 Morumbi

🏆 Brasileirão#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/6JZSjnRMmv

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 4, 2022