Chelsea bate Bournemouth e volta a vencer após cinco jogos no Inglês

Chelsea bate Bournemouth e volta a vencer após cinco jogos no Inglês Confira!

Chelsea bate Bournemouth e volta a vencer após cinco jogos no Inglês

Nesta terça-feira, Chelsea e Bournemouth se enfrentaram pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, ...

Chelsea bate Bournemouth e volta a vencer após cinco jogos no Inglês
Imagem: Reprodução | Divulgação



Nesta terça-feira, Chelsea e Bournemouth se enfrentaram pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, retomado após a pausa para a Copa do Mundo. Em Stamford Bridge, o time comandado pelo técnico inglês Graham Potter voltou a vencer no torneio após cinco jogos (dois empates e três derrotas). Havertz e Mount marcaram os gols do triunfo por 2 a 0. O zagueiro brasileiro Thiago Silva foi titular e atuou todo o tempo.

Com o resultado, os londrinos ficam na oitava colocação da tabela da classificação, com 24 pontos, seis atrás do Tottenham, primeiro time dentro da zona de Champions League. Já a equipe do sul da Inglaterra ocupa a 14ª posição, com 16.

Na próxima rodada, o Chelsea visita o Nottingham Forest, no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília). O Bournemouth, por sua vez, recebe o Crystal Palace, no sábado, às 12 horas (de Brasília).

O técnico inglês Graham Potter mandou o Chelsea a campo com: Kepa; Reece James (Azpilicueta), Koulibaly, Thiago Silva e Cucurella; Jorginho, Zakaria (Gallagher) e Mount; Pulisic (Aubameyang), Havertz e Sterling (Chalobah).

Logo no inicio do jogo, o zagueiro brasileiro Thiago Silva sentiu um desconforto e se movimentou com dificuldade durante alguns minutos, mas se recuperou e seguiu em campo. Aos oito, o Chelsea teve a primeira chance, com cabeçada para fora de Havertz após cruzamento de Cucurella.

Aos 15, os donos da casa abriram o placar. Sterling recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Havertz completar de carrinho para o fundo das redes.

O segundo gol do Chelsea veio já aos 23. A bola sobrou para Havertz dentro da área, o alemão apenas ajeitou para Mount bater colocado da entrada da área e balançar as redes.

Aos 43, os londrinos chegaram a colocar a bola dentro da meta pela terceira vez. Porém, o tento foi anulado por uma falta de Havertz na jogada. Quatro minutos depois, Sterling teve outra chance, mas parou em boa defesa de Travers.

Segundo tempo

Na segunda etapa, aos 18 minutos, o Chelsea chegou perto do terceiro gol. Mason Mount avançou pelo meio até a área e bateu forte, mas parou em nova defesa de Travers.

Aos 27, os londrinos tiveram mais um oportunidade, desta vez com Koulibaly. O zagueiro senegalês recebeu cruzamento na área, mas cabeceou para fora.

O Bournemouth teve uma chance de diminuir o placar aos 33. Christie recebeu na área pela direita, avançou e bateu forte, obrigando Kepa a trabalhar.

Aos 38, Gallagher quase ampliou para o Chelsea. O meio-campista recebeu na área após contra-ataque, limpou o marcador e chutou, mas acabou acertando outro adversário.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL