Cinco artistas nacionais LGBTQIA+ em ascenão

Spotify preparou lista com novos nomes da cena musical brasileira; confira

revistabaiacu - 22 de junho de 2022
Cinco artistas nacionais LGBTQIA+ em ascenão



No mês em que se celebra o Orgulho LGBT, o Spotify preparou lista com cinco talentos LGBTQIA+ em ascenção na musica nacional. Os artistas selecionados integram a playlist RADAR Brasil, que destaca novos nomes da cena musical brasileira.  

N.I.N.A
Primeira artista RADAR em 2022, N.I.N.A é uma das MC’s que tem se destacado na Cena de Grime/Drill do Brasil e hoje soma mais de 350 mil ouvintes mensais no Spotify. Este ano, ela lançou seu primeiro álbum, intitulado PELE, com participações de Derxan, Pejota, Vitin, Zarashi, Kash. 

Rebecca
A carioca Rebecca Alves veio do samba para se tornar MC Rebecca. Artista RADAR no Spotify no ano passado, ela já acumula mais de 1 milhão de ouvintes mensais na plataforma e continua impulsionando o funk carioca com hits, como Repara, Combatchy e outros.

Clarissa
A carioca Clarissa lançou seu primeiro EP em 2021 com cinco faixas autorais no estilo indie pop. Em seguida, teve o seu grande lançamento no pop punk nada contra (ciúme), que alcançou o Top Viral 50 no Spotify Brasil e Portugal. Sua música bonita e miserável está disponível na playlist RADAR Brasil.

Elana Dara
Desde que comprou seu primeiro violão aos oito anos, a curitibana nunca mais se separou da música. Elana já fez parcerias com Vitor Kley, Gaab e Xamã, e, no final de 2021, lançou o primeiro EP de sua carreira, Teoria do Caos. Ouça o single aff… na RADAR Brasil.

Urias
Cantora, modelo e mulher trans, Urias nasceu em Uberlândia, Minas Gerais. Em 2019, alcançou milhões de streams no Spotify com o seu hit Diaba. Já em 2021, lançou a primeira parte de seu álbum de estreia Fúria – Part I com cinco músicas e três videoclipes inéditos. Urias está na playlist com Tanto Faz e Festa do Pijama, um feat. com Ebony, outra artista RADAR Brasil.