Clerot domina de ponta a ponta e vence corrida 1 da F4 Brasil em Interlagos

É a quinta vitória de Clerot na temporada 2022 da F4 Brasil, com um desempenho de extrema dominância. Nicolas...

revistabaiacu - 6 de agosto de 2022
Clerot domina de ponta a ponta e vence corrida 1 da F4 Brasil em Interlagos



Já são cinco vitórias em sete provas: não tem para ninguém, a F4 Brasil tem Pedro Clerot dominando tudo e vencendo mais uma neste sábado (6) em Interlagos. O piloto da Full Time largou na pole, manteve uma distância segura dos que vinham de trás e triunfou na corrida 1 em São Paulo.

A dupla da Cavaleiro Sports, Nicolas Giaffone e Vinícius Tessaro, completou o pódio. E Nelson Neto, também da Full Time, fechou em décimo e, com o grid invertido, larga na pole-position da segunda etapa que será disputada logo mais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A corrida 2 está marcada para às 15h50 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Interlagos.

Largada da corrida 1 da F4 Brasil em Interlagos (Foto: Reprodução/F4 Brasil)

Saiba como foi a corrida 1 em Interlagos:

Antes da bandeira, um incidente curioso na volta de apresentação atrasou a largada da prova. Richard Annunziata escapou da pista e a prova teve uma bandeira vermelha, adiando a largada.

Na largada, Clerot manteve a liderança e Lucas Staico tomou de Vinícius Tessaro a segunda colocação antes do S do Senna. A temperatura fria em Interlagos impedia um melhor aquecimento de pneus para os pilotos.

Na abertura da terceira volta, Tessaro botou de lado e assumiu a terceira posição. O líder da temporada seguia tranquilo na frente, com 2s1 de vantagem à frente do segundo, Nicolas Giaffone.

Richard Annunziata escapou na volta de apresentação e adiou a largada em Interlagos (Foto: Reprodução/F4 Brasil)

Na abertura da sexta volta, uma grande ultrapassagem de Nelson Neto para cima de Luan Lopes, assumindo a décima colocação, posição importante pois, no grid invertido, dá a pole para a corrida 2.

Faltando dez minutos para o fim da corrida, Giaffone ganha um ritmo interessante, a ponto de começar a tirar a diferença para o líder. Mais atrás, Tessaro começa a encostar no vice-líder. No 11º giro, João Tesser abandona a prova com problemas em seu Cavaleiro.

Batalha entre Tessaro e Giaffone pela segunda colocação em Interlagos (Foto: Reprodução/F4 Brasil)

O piloto da Full Time, líder disparado da temporada, sofrera um pouco de pressão, mas logo encontrou o melhor acerto para receber a bandeira quadriculada na frente pela quinta vez na temporada. O pódio ficou completo com a dupla da Cavaleiro, Giaffone e Tessaro, respectivamente.

Para a pole-position da corrida 2, Nelson Neto fechou na décima colocação e larga na frente.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.