Clubes brasileiros alteram fotos de perfil em homenagem ao Rei Pelé

Clubes brasileiros alteram fotos de perfil em homenagem ao Rei Pelé Confira!

Clubes brasileiros alteram fotos de perfil em homenagem ao Rei Pelé

Flamengo, Fluminense, Internacional e Athletico-PR colocam escudos nas redes sociais em preto e branco; Cruzeiro, Palmeiras, Goiás, Coritiba e Bahia também fazem homenagem

Clubes brasileiros alteram fotos de perfil em homenagem ao Rei Pelé
Imagem: Reprodução | Divulgação



Edson Arantes do Nascimento faleceu, nesta quinta-feira, em São Paulo. No entanto, as milhares de homenagens ao Rei do Futebol mostram que Pelé é eterno. Dentre elas, Flamengo, Fluminense, Internacional, Athletico-PR e Goiás colocaram os seus escudos em preto e branco, simbolizando o luto pela perda do maior de todos os tempos. Por sua vez, o Santos, time do ídolo, utiliza uma coroa para destacar o Rei. Além disso, o Cruzeiro fez bonita alteração no tradicional escudo azul, com referência ao local de nascimento da lenda do esporte, e outros clubes da Série A colocaram o símbolo de luto.

Com todos os conteúdos publicados em preto e branco após anunciada a morte do ídolo nacional, o Flamengo alterou sua foto de perfil. O Fluminense também fez homenagens: tanto a foto de perfil, quanto a de capa estão descoloridas.

O Internacional teve a mesma ideia e colocou o tradicional escudo colorado em preto e branco. O Furacão, que veste vermelho e preto, também fez a homenagem. Goiás completa as homenagem em preto e branco entre os clubes do Brasileirão.

Gigante de Minas Gerais, o Cruzeiro recordou a cidade em que Pelé nasceu. O clube mineiro colocou três corações no lugar de três das cinco estrelas presentes no escudo oficial. Dessa forma, o Cabuloso homenageou Três Corações, localizada em Minas.

Palmeiras, Bahia e Coritiba colocaram um laço preto em suas fotos de perfil. O laço é um símbolo de luto muito conhecido, frequentemente utilizado após a morte de personalidades importantes.

Clube da vida de Pelé, o Santos prepara diversas homenagens para o Rei, que possui 1091 gols marcados com a camisa do alvinegro praiano. Nas redes sociais, o desenho de uma coroa substitui o tradicional escudo que, a partir de agora, passará a ter uma coroa ao lado das duas estrelas – referência aos dois Mundiais Interclubes conquistados com Pelé.

O Rei do Futebol partiu nesta quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava acompanhado de sua família na luta contra um câncer no cólon. O ex-atleta e referência mundial estava internado há cerca de um mês.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL