Com homenagens a Pelé, Sporting vence o Paços Ferreira pelo Campeonato Português

Com homenagens a Pelé, Sporting vence o Paços Ferreira pelo Campeonato Português Confira!

Com homenagens a Pelé, Sporting vence o Paços Ferreira pelo Campeonato Português

Pela 14ª rodada do Campeonato Português, o Sporting enfrentou o Paços Ferreira, no Estádio José ...

Com homenagens a Pelé, Sporting vence o Paços Ferreira pelo Campeonato Português
Imagem: Reprodução | Divulgação



Pela 14ª rodada do Campeonato Português, o Sporting enfrentou o Paços Ferreira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa (POR), e venceu por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Pedro Porro, Nuno Santos e Paulinho. Antes da bola rolar, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao Rei Pelé, que morreu nesta quarta-feira.

Com o triunfo, os Leões chegam à terceira vitória consecutiva e, assim, sobem para a terceira colocação provisória da competição, com 28 pontos. A distância para o líder Benfica, que tem um jogo a menos, é de nove pontos.

Por outro lado, o Paços Ferreira segue amargando a lanterna da tabela de classificação. O time ainda não venceu no nacional e soma apenas dois pontos, dez a menos que o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, portanto, o Sporting visita o Marítimo, às 15 horas (de Brasília) de domingo (8). Um pouco mais cedo, a partir das 12h30, o Paços Ferreira recebe o Chaves.

⏹️ FINAL DO JOGO:

Grande vitória dos Leões que terminam 2️⃣0️⃣2️⃣2️⃣ com mais 3 pontos na #LigaPortugal ??

⚽ @Pedroporro29_, @nunomsantos11 e Paulinho#SCPFCPF #DiaDeSporting pic.twitter.com/X16TeMOJNX

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) December 29, 2022

Logo no início da partida, o Sporting partiu para o ataque e abriu o placar aos dois minutos. Nuno Santos cruzou da esquerda e Pedro Porro subiu para cabecear firme. A bola foi em cima do goleiro brasileiro Jordi, que aceitou.

Depois, aos 22 minutos, Marcus Edwards deu assistência para Nuno Santos balançar a rede do Paços Ferreira e ampliar a vantagem dos Leões.

Por fim, aos 45, ainda do primeiro tempo, Pedro Porro cruzou com categoria da direita e Paulinho cabeceou para vencer Jordi e marcar o terceiro do Sporting.

Já na etapa final, os donos da casa tiveram um jogador expulso. O meia Dario Essugo pisou no adversário após bote e recebeu o vermelho direto. O jogador a menos, entretanto, não interferiu no resultado da partida.

No outro confronto desta quinta-feira no Campeonato Português, o Gil Vicente recebeu o Santa Clara e venceu por 1 a 0. O atacante brasileiro Murilo Souza foi o autor do gol do jogo.

Com o resultado, o Gil Vicente saiu momentaneamente da zona do rebaixamento. Agora, está na 15ª posição, com 12 pontos. Por outro lado, o Santa Clara permaneceu com 13 pontos, na 14ª colocação.

Na próxima rodada, o Gil Vicente visita o Boavista, às 17h30 (de Brasília) de domingo (8). Por sua vez, o Santa Clara recebe o Braga, a partir das 16h15 de quinta-feira (5).

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL