Com oito títulos pelo Palmeiras, Marcos Rocha comemora cinco anos de clube

Com oito títulos pelo Palmeiras, Marcos Rocha comemora cinco anos de clube Confira!

Com oito títulos pelo Palmeiras, Marcos Rocha comemora cinco anos de clube

Nesta mesma data em 2017, o lateral-direito se tornava jogador do Verdão

Com oito títulos pelo Palmeiras, Marcos Rocha comemora cinco anos de clube
Imagem: Reprodução | Divulgação



Nesta terça-feira, Marcos Rocha comemora cinco anos do seu anúncio pelo Palmeiras. Em 2017, as redes sociais do Verdão divulgaram aquele que seria um dos mais vencedores laterais-direitos da história alviverde, que agora acumula oito títulos conquistados nesses período.

De lá pra cá, Rocha fez 235 jogos e marcou sete gols pelo Palmeiras. Já são mais de 100 jogos no Allianz Parque (102 no total), sendo o quinto palmeirense a atingir esta marca. O ranking pessoal de Marcos Rocha só aumenta com o passar dos anos no Verdão. Ele é o oitavo que mais venceu no Allianz Parque (64 vitória), o terceiro com mais assistências no estádio (18), o 60º que mais atuou na história do Palmeiras e o oitavo que mais atuou no século.

Além disso, o atleta palmeirense é o quinto que mais venceu no século (136 vitórias), o oitavo que mais atuou pela Libertadores (37 jogos), o oitavo que mais venceu pela Libertadores (24 vitórias), o nono jogador que conquistou mais títulos (8), o nono lateral que mais jogou (235 jogos) e o oitavo lateral que mais venceu (136 vitórias).

O camisa 2 conquistou oito títulos com a camisa do Palmeiras, sendo duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), dois Brasileiros (2018 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e dois Paulistas (2020 e 2022).

Com a camisa alviverde, Rocha alcançou o posto em ser o único jogador brasileiro a disputar dez edições em sequência de Libertadores, além de ser o décimo jogador entre os brasileiros que mais disputou a competição internacional.

Na última temporada foram 52 jogos, oito assistências, 60 assistências para finalização, 2.631 passes certos, 151 lançamentos corretos, 18 cruzamentos certeiros, 20 dribles, 109 desarmes, 34 interceptações e 34 faltas recebidas.

Assim como a grande maioria de seus companheiros, Marcos Rocha tem feito treinos virtuais sob a orientação do Núcleo de Saúde e Performance. Após completada essa etapa da pré-temporada, os jogadores retornam para a Academia de Futebol no dia 2 de janeiro e iniciam os trabalhos presenciais. A estreia do Palmeiras na temporada será no dia 14 de janeiro (sábado), às 20h30, diante do São Bento, no Allianz Parque.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL