Como acessar a rede #NET-CLARO-WIFI? Veja se você pode usar de graça

Entenda como funciona a rede #NET-CLARO-WIFI; saiba se você precisa de senha e como fazer o login no Wi-Fi...

revistabaiacu - 14 de maio de 2022
Como acessar a rede #NET-CLARO-WIFI? Veja se você pode usar de graça



Se você está em uma cidade grande, provavelmente já encontrou uma Wi-Fi aberta da Claro. Trata-se de uma rede pública, com pontos de acesso espalhados por todo o Brasil que fornecem internet gratuita para os clientes da operadora. Entenda o funcionamento e descubra como acessar a #NET-CLARO-WIFI.

Time needed: 3 minutes.

Vá nas configurações do seu dispositivo e selecione a rede. Uma tela de login deve abrir automaticamente; caso isso não ocorra, tente entrar em qualquer site no seu navegador sem o prefixo HTTPS.

Na tela de conexão, selecione se você irá autenticar como usuário Claro Residencial, Claro Pós e Controle, Claro Pré-pago, Acesso Grátis com Anúncio ou Comprar Voucher.

Se você for cliente Claro residencial, utilize os dados de login do Minha Claro. Usuários Claro Móvel precisam colocar o número no celular e autenticar com o código enviado via SMS.

Com o login realizado, o uso da internet fica liberado.

Qualquer pessoa pode acessar a rede Wi-Fi pública da Claro, mas existem algumas modalidades diferentes:

Em qualquer um dos casos, o acesso é ilimitado e não há franquia de uso, mesmo para clientes Claro de telefonia móvel.

Existem milhões de pontos de acesso do Wi-Fi Fora de Casa da Claro. A rede sem-fio é transmitida pelos modems de internet banda larga que são instalados pela operadora na casa dos assinantes.

Se você é cliente de banda larga fixa da Claro, provavelmente seu modem transmite tanto a rede Wi-Fi particular como a #NET-CLARO-WIFI. A conexão pública é completamente independente da sua internet privada e não afeta a sua velocidade contratada.

A Claro também instala pontos de acesso dedicados ao Wi-Fi fora de casa em alguns locais como aeroportos, estádios, praças públicas e ruas de grande movimentação.

Como qualquer rede Wi-Fi pública, é importante ter cuidados. Eis um trecho dos termos de uso divulgado pela própria Claro:

“A CLARO não garante o acesso ininterrupto ou livre de erros ou invasão por vírus, ou qualquer interrupção por ataques de hackers, erros de script, corrupção de arquivos, pirataria, quebra de segurança, (…) não assumindo qualquer responsabilidade por danos diretos ou indiretos causados em virtude do acesso aos sites ou por impossibilidade de acessá-los. A responsabilidade pela proteção dos equipamentos é exclusiva do USUÁRIO.”

É importante evitar a troca de dados sensíveis em qualquer rede pública, visto que o tráfego de dados pode ser interceptado por terceiros.

O uso de uma VPN pode ser uma das soluções para ter mais segurança no uso de Wi-Fi público. No entanto, é importante escolher um serviço idôneo que ofereça segurança de fato.

A rede Wi-Fi pública da Claro não tem velocidade muito alta, e a internet entrega uma média de 5 Mb/s de download e 0,5 Mb/s de upload.

É possível conseguir velocidades maiores em alguns locais que a Claro instala pontos de acesso dedicados, como aeroportos, estádios, e praças. No entanto, só é possível descobrir a largura de banda através de um teste de velocidade.

Com informações: Claro

Como acessar a rede #NET-CLARO-WIFI? Veja se você pode usar de graça