Como cancelar um pagamento agendado no app do Nubank

É cliente do Nubank e agendou um pagamento para a data errada? Saiba como cancelá-lo no aplicativo da fintech...

revistabaiacu - 13 de maio de 2022
Como cancelar um pagamento agendado no app do Nubank



O Nubank permite que seus clientes agendem um pagamento. O recurso facilita a transferência de um valor ou quitação de um boleto em uma data específica. No entanto, em caso de problemas, é possível cancelar um pagamento agendado rapidamente. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso no aplicativo da fintech.

Time needed: 1 minute.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o Nubank não permite cancelar um pagamento agendado no dia do agendamento, pois o valor já pode ter sido enviado. Ou seja, se você agendou para a quarta-feira, só é possível cancelá-lo até a terça-feira. Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como realizar o procedimento:

Abra o aplicativo e toque em “Conta” para exibir as opções;

Na seção “Histórico”, toque no pagamento agendado que deseja cancelar;

O app vai mostrar os detalhes do agendamento. Toque em “Precisa cancelar o agendamento?” e depois em “Sim” para finalizar.

O aplicativo da fintech entrega a possibilidade de agendar um TED/Pix ou pagamento de boleto. Portanto, é possível cancelar esses três tipos de transações.

O Nubank permite cancelar quantos agendamentos quiser, desde que seja um dia antes da data escolhida para o envio do dinheiro ou quitação do boleto.

Após o cancelamento, o app não permite restaurar o agendamento. Por isso, caso queira enviar o mesmo valor em outra data, é preciso realizar um novo agendamento. Veja abaixo como fazer isso:

Com informações: Nubank.

Como cancelar um pagamento agendado no app do Nubank