Como participar do projeto Garrafa no Mar para pagar ou enviar boletos

%%excerpt%%

revistabaiacu - 13 de maio de 2022
Como participar do projeto Garrafa no Mar para pagar ou enviar boletos



De vez em quando, as contas apertam. Em momentos como esse, receber uma ajuda de outras pessoas é de enorme valia. É com esse pensamento que o Garrafa no Mar existe, deixando um indivíduo participar para ajudar ou pedir ajuda na hora de pagar boletos. Conheça os passos para fazer parte do projeto.

É importante ressaltar que há dois tipos de boletos:

Sendo assim, para participar do projeto Garrafa no Mar como alguém que precisa de ajuda, é preciso entender que atualmente apenas as contas de consumo podem ser cadastradas pelo web app.

Time needed: 8 minutes.

Este passo a passo é direcionado para quem está precisando de ajuda na hora de pagar contas atrasadas. O projeto permite que a pessoa adicione o boleto e aguarde por um auxílio de terceiros que queiram participar do Garrafa no Mar.

Abra o aplicativo de web oficial do projeto em qualquer navegador de internet e faça o login ou cadastro. Você tem a opção de ver tudo em tela cheia clicando em seu respectivo botão;

Faça a atualização de seu cadastro clicando nos três traços no canto superior esquerdo e, em seguida, em seu nome;

Você precisa escolher se quer ajudar ou se está precisando de ajuda. Para cadastrar boletos, clique no “Estou precisando de ajuda”;

Clique no botão de “Minhas contas” no canto inferior direito e, em seguida, no botão “Adicionar conta de consumo” que está no centro da tela;

Faça todo o preenchimento da respectiva conta. Coloque o número do código de barras, o vencimento, o valor e uma mensagem ao doador que vai te ajudar nesse momento difícil. Confira tudo e clique em “Salvar”;

Com tudo feito, só lhe resta aguardar por uma ajuda. É possível verificar seu boleto na parte de “Minhas contas” do aplicativo web. Boa sorte!

Se você quer dar aquela força para outras pessoas, é só seguir este guia:

O Garrafa no Mar foi criado por Alexandre Caruso em junho de 2020. Ele começou com uma planilha do Google Sheet e a divulgou entre seus conhecidos e redes sociais. Porém, hoje em dia, o foco é o aplicativo de web e a campanha de financiamento, pois eles dão maior controle e liberdade para os usuários.

Caruso afirma na página do Apoia.se do projeto que não recebe nenhum “tostão” pelo trabalho. Todo o valor recebido é usado para pagar boletos atrasados de quem mais precisa. A campanha não tem meta definida e nenhum tipo de recompensa.

Acredito que sempre podemos fazer o mínimo para ajudar e, se cada um ajudar um pouco que seja, no fim estaremos ajudando muita gente! Sem falar que, ajustar uma conta atrasada de uma família pode ser transformador e gratificante inclusive para quem ajuda também! Quem já ajudou pode provar isso!

Alexandre Caruso

No momento de publicação deste artigo, há cerca de R$ 3.900 arrecadados mensalmente pela plataforma. Isso sem contar as contas de consumo pagas por quem participa do Garrafa no Mar pelo web app.

Em uma entrevista para o Tecnoblog, Alexandre Caruso relatou mais sobre o projeto:

É difícil para as pessoas acreditarem que podem ser ajudadas por alguém que não as conhecem. Até agora, já pagamos mais de R$ 670 mil em contas. O retorno é muito positivo, apesar de ainda precisarmos muito de apoio de mais doadores. E com a “impressão” de que a pandemia está reduzindo, reduz também o apelo, o suporte das pessoas.

Além disso, o idealizador afirma que uma nova versão do app será lançada:

A versão do web app que está online não traz limites de boletos. Mas na próxima versão teremos limites de envios por usuário. Apenas contas de energia precisam ser enviadas para o e-mail do projeto. Isso porque algumas concessionárias emitem o boleto pelo Banco do Brasil, que emite outros tipos de boletos. Sendo assim, precisamos receber o boleto de energia para garantir que é uma conta básica.

Se gostou do projeto, não deixe de conferi-lo na página do financiamento coletivo ou diretamente pelo aplicativo de web!

Como participar do projeto Garrafa no Mar para pagar ou enviar boletos