Companheiro de Pelé por nove anos, Mengálvio se despede do Rei nas redes sociais

Companheiro de Pelé por nove anos, Mengálvio se despede do Rei nas redes sociais Confira!

Companheiro de Pelé por nove anos, Mengálvio se despede do Rei nas redes sociais

Ex-meia é um dos poucos remanescentes do maior time de todos os tempos

Companheiro de Pelé por nove anos, Mengálvio se despede do Rei nas redes sociais
Imagem: Reprodução | Divulgação



Mengálvio, companheiro de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, por nove anos entre 1960 e 1969, se despediu do mais conhecido companheiro de equipe no que ficou conhecido como o ‘maior time de todos os tempos’, o Santos que acumulou títulos naquela década.

Por meio de suas redes sociais, Mengálvio não segurou a emoção ao comentar a despedida de Pelé.

– Não acredito que você se foi negão !!! Hoje não é só o futebol que está de luto e sim o MUNDO todo! Agradeço a Deus por ter sido privilegiado em te conhecer como pessoa, de jogar e fazer uma linda história no futebol com você meu grande amigo. Negão, você estará sempre em minha memória e coração! A imagem que guardarei de você será igual essa acima, sorrindo e feliz. Descanse em paz Rei.

Melgálvio e Pelé conquistaram juntos pelo Peixe seis campeonatos paulistas (1960, 1961, 1962, 1964, 1965 e 1967), cinco campeonatos brasileiros (1961, 1962, 1963, 1964 e 1965), duas Copas Libertadores (1962 e 1963) e dois Mundiais de Clubes (1962 e 1963).

Além dessa vasta galeria, a dupla também participou da conquista pela Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1962, no Chile, da Copa do Mundo.

Com a despedida de Pelé, Mengálvio é um dos poucos remanescentes do chamado ‘ataque dos sonhos’, como foi apelidado a linha ofensiva do Peixe que marcou época no futebol. O outro integrante vivo daquele esquadrão foi Pepe, o ‘Canhão da Vila’.

+ Família quer pedir aposentadoria da camisa 10 ao Santos como homenagem ao Rei

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL