Conheça Alison Matheus, garoto que chamou atenção de Lisca no Santos

O Santos pode estar perto de revelar mais uma promessa nos próximos anos. Destaque nas ...

revistabaiacu - 5 de agosto de 2022




O Santos pode estar perto de revelar mais uma promessa nos próximos anos. Destaque nas categorias de base do clube, o atacante Alison Matheus vem ganhando um pouco mais de espaço no elenco profissional nesta temporada e pode pintar como uma novidade em breve.

Nascido no dia 2 de fevereiro de 2004, o centroavante de apenas 18 anos chamou a atenção de Lisca. Não à toa, o comandante convocou o Menino da Vila para treinar com o time de cima nesta semana.

Na atividade, inclusive, o técnico elogiou o poder de finalização de Alison Matheus. Após o atacante acertar uma finalização no ângulo, Lisca puxou uma salva de palmas para o jovem.

O centroavante é um dos grandes destaques das categorias de base do Santos. Ele obteve números expressivos no sub-15. Foram 21 gols em 2019, mais que jogadores importantes como Gabigol (20) em 2012 e Neymar (15) em 2007.

Promovido ao elenco sub-17 em 2021, Alison Matheus somou sete bolas na rede em 24 compromissos. Neste ano, ele marcou dois tentos em seis embates no sub-20.

O Menino da Vila assinou o seu primeiro contrato profissional com o Peixe em setembro de 2020. O vínculo válido até o final de 2023.

Uma publicação compartilhada por ALISON MATHEUS (@alisonmatheus)