Conheça o cemitério vertical em que o Pelé será sepultado

Conheça o cemitério vertical em que o Pelé será sepultado Confira!

Conheça o cemitério vertical em que o Pelé será sepultado

Memorial Necrópole Ecumênica é considerado o mais alto cemitério do mundo e foi o local de sepultamento escolhido por Pelé há 19 anos

Conheça o cemitério vertical em que o Pelé será sepultado
Imagem: Reprodução | Divulgação



Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos. O velório será aberto ao público na segunda-feira, 2, na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. Um dia depois, na terça-feira, 3, às 10h, está marcado o enterro, na Memorial Necrópole Ecumênica, próximo à Vila. O local do sepultamento tinha sido escolhido pelo ex-jogador em 2003.

A Memorial Necrópole Ecumênica é o mais alto cemitério vertical do mundo, homologado pelo Guinness Book – o livro dos recordes. O local foi escolhido há 19 anos pelo Rei do Futebol, devido ao espaço, segundo ele, “não se parecer com um cemitério e transmitir paz espiritual e tranquilidade”.

O cemitério possui uma área total de 40 mil m², sendo 90% dessa área reserva nativa e preservada de Mata Atlântica. O local é cercado de natureza nas áreas comuns, com minilagos com carpas, patos e um aviário com araras e outras espécies nativas da Mata Atlântica, além do Museu de Veículos, que abriga raridades.

O espaço foi idealizado pelo empresário Pepe Altstut, que foi um dos grandes amigos de Pelé. Quando Pepe faleceu, em 2021, Pelé declarou em suas redes sociais que o considerava como um irmão que dividiu inúmeras lembranças felizes e que sabia que um dia voltariam a se abraçar.

Pelé nasceu na cidade de Três Corações (MG), mas escolheu Santos para viver a sua vida ao lado de seus pais e filhos. O Rei do Futebol quis também que essa fosse a cidade de seu sepultamento, onde milhares de fãs terão a oportunidade de homenageá-lo.

Além de Pelé, no mais alto cemitério vertical do mundo estão enterrados também o pai dele, João Ramos do Nascimento, o Dondinho, que morreu em 1996; seu irmão, Jair Arantes do Nascimento, o Zoca, que morreu em 2020; bem como Antonio Wilson Honório, o Coutinho, parceiro de ataque do Rei no Santos, quanto o time foi bicampeão mundial em 1962/1963. O jogador e colega de Pelé morreu em 2019.

O local em que Pelé será enterrado também já recebeu o prêmio de necrópole mais visitada do mundo, em 2015, no Encontro Mundial de Cemitérios, realizado na Espanha. O espaço até se tornou ponto turístico na Cidade de Santos, integrando inclusive, um dos roteiros de visitação promovido pela prefeitura da cidade. 

Além dos lóculos, onde ficam os caixões, a Memorial também conta com serviço de cremação, cinerário, ossário, mausoléu e tributum.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL