Consulado Geral da Itália em Porto Alegre é vandalizado

Consulado Geral da Itália em Porto Alegre é vandalizado Confira!

Consulado Geral da Itália em Porto Alegre é vandalizado

Barril de óleo foi jogado contra entrada da sede diplomática

Consulado Geral da Itália em Porto Alegre é vandalizado
Imagem: Reprodução | Divulgação



A sede do Consulado Geral da Itália em Porto Alegre, no sul do Brasil, foi alvo de vandalismo na noite da última quinta-feira (29) por um grupo autodenominado anarquista.

    A informação foi divulgada pelo portal de notícias local “GZH” e confirmada à ANSA por fontes diplomáticas, que negaram a hipótese inicial de um incêndio criminoso.

    De acordo com a publicação, um barril de óleo foi arremessado contra a porta e a calçada do prédio, localizado na Avenida José de Alencar, no bairro Menino Deus. Ninguém ficou ferido.

    No local, os vândalos deixaram bilhetes com mensagens anarquistas, nas quais falam em “solidariedade com Alfredo Cospito”, anarquista que cumpre pena de 20 anos na prisão de Sassari, na Itália, por terrorismo e tentativa de homicídio. Ele está em greve de fome há dois meses.

    Ainda segundo o jornal, o cônsul-geral da Itália em Porto Alegre, Valerio Caruso, emitiu um breve comunicado no qual repudia o vandalismo e as mensagens encontradas.

    “Não seremos intimidados por ninguém, somos uma instituição muito importante para os cidadãos ítalo-gaúchos”, disse Caruso.

    .

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL