Corinthians busca quebrar “maldição” da Ressacada neste sábado

Vindo de uma derrota contra o Flamengo na Libertadores, o Corinthians se preocupa com outro ...

revistabaiacu - 5 de agosto de 2022




Vindo de uma derrota contra o Flamengo na Libertadores, o Corinthians se preocupa com outro ponto para a sequência de jogos: seu retrospecto no palco de seu próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro não é nada bom. O estádio da Ressacada, em Florianópolis, já recebeu sete jogos do Timão contra o Avaí, com apenas uma vitória alvinegra.

As equipes se encontrarão neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), pela 21ª rodada da competição. O Corinthians é o segundo colocado, com 38 pontos, enquanto o Avaí é o primeiro fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 21 pontos.

Além da vitória no estádio catarinense, o Alvinegro empatou outras três vezes e perdeu mais três. Foram nove gols feitos e 12 sofridos no retrospecto.

A única vitória aconteceu no Brasileirão de 2015, quando Luciano, hoje no São Paulo, fez os dois gols na vitória por 2 a 1. Naquela escalação, Cássio, Fagner e Gil, que fazem parte do atual elenco, ainda foram titulares sob comando do técnico Tite. O Corinthians se sagraria campeão no final daquela edição do torneio.

No primeiro turno de 2022, o clube saiu vitorioso na Neo Química Arena por um placar de 3 a 0, sendo que os três gols foram marcados por Róger Guedes. Aliás, em Itaquera, o Avaí nunca venceu: foram três derrotas e um empate.

Veja todos os jogos do Corinthians na Ressacada:

2008 – Avaí 1 x 1 Corinthians – Série B

2009 – Avaí 3 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro

2010 – Avaí 3 x 2 Corinthians – Campeonato Brasileiro

2011 – Avaí 3 x 2 Corinthians – Campeonato Brasileiro

2015 – Avaí 1 x 2 Corinthians – Campeonato Brasileiro

2017 – Avaí 0 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro

2019 – Avaí 1 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro