Corinthians encaminha empréstimo de Raul Gustavo ao Bahia

Corinthians encaminha empréstimo de Raul Gustavo ao Bahia Confira!

Corinthians encaminha empréstimo de Raul Gustavo ao Bahia

O zagueiro Raul Gustavo está próximo de deixar o Corinthians por empréstimo, mas não para o ...

Corinthians encaminha empréstimo de Raul Gustavo ao Bahia
Imagem: Reprodução | Divulgação



O zagueiro Raul Gustavo está próximo de deixar o Corinthians por empréstimo, mas não para o Cruzeiro, clube com o qual estava negociando, mas, sim, o Bahia, que recentemente foi adquirido pelo Grupo City.

As informações iniciais são do jornalista César Luis Merlo. Segundo ele, o defensor realizará exames médicos já nas próximas horas e deve ser anunciado em breve. Ele tem treinado normalmente no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo.

Os moldes do negócio devem ser de empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo. O contrato de Raul com o Timão vai até dezembro de 2024.

Raul Gustavo viveu um ano de altos e baixos no Corinthians, clube que defende desde o final de 2019, ainda nas categorias de base. No profissional, sua estreia se deu em janeiro de 2021.

Em 2022, Raul fez um total de 33 partidas, totalizando 2.839 minutos em campo, em uma média de 86 minutos/duelo, ou seja, quase sempre um jogo inteiro. O Campeonato Brasileiro foi quando apareceu mais, com 20 jogos, seguido pela Libertadores, com sete.

Ele ainda marcou quatro gols – dois na Série A, um na Copa do Brasil e um na primeira fase do Paulistão, além de ter dado duas assistências, uma no torneio nacional de pontos corridos e uma na Libertadores.

No entanto, vale destacar que a maior parte dos duelos disputados por ele (22) aconteceu no primeiro semestre, tanto que, após boas atuações, entrou no radar de outros clubes, inclusive europeus.

No segundo semestre, seu rendimento caiu, principalmente por conta de lesões. Ele teve um entorse no tornozelo e também dores no adutor da coxa, que o tiraram de combate por bastante tempo.

Além disso, com o crescimento de Robert Renan e a chegada de Fabián Balbuena, Raul chegou a ser “esquecido” no banco de reservas, sem minutos em diversos jogos do final do ano, inclusive nas semis e finais da Copa do Brasil.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL