Corinthians fecha preparação para enfrentar o Avaí; veja provável escalação

Maycon não viaja com o time para Florianópolis; Renato Augusto e Willian seguem como dúvidas para o jogo do...

revistabaiacu - 5 de agosto de 2022
Corinthians fecha preparação para enfrentar o Avaí; veja provável escalação



Nesta sexta-feira (5), no CT Joaquim Grava, o Corinthians encerrou a preparação para a partida de sábado, contra o Avaí, pela 21ª rodada do Brasileirão. A equipe viaja com um baixa confirmada e algumas dúvidas.

O volante Maycon teve constatada uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo e não tem prazo para retornar aos gramados. Dessa forma, ele está descartado para o confronto contra o Leão Catarinense.

Mais uma vez, Renato Augusto treinou com bola no CT, terminando a fase final de transição física após dois meses de inatividade. Caso o camisa 8 não esteja com o elenco neste fim de semana, a tendência é que ele retorne para o confronto de volta diante do Flamengo, pela Libertadores, na próxima terça-feira (9).

Além dele, Vítor Pereira não sabe se contará com Willian. O camisa 10 participou dos últimos treinamentos, mas é dúvida para o duelo contra os catarinenses. Ele não enfrentou o Flamengo por uma tendinite no músculo posterior da coxa direita.

No trabalho realizado nesta manhã, o treinador Vítor Pereira promoveu uma atividade de posse de bola em campo reduzido. Por fim, os jogadores repetiram cobranças de bolas paradas ofensivas e defensivas. Após o treino, houve um complemento de finalizações.

Uma provável escalação conta com: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Piton); Roni, Fausto Vera e Giuliano; Adson (Mosquito), Júnior Moraes e Róger Guedes (Giovane).

A delegação corintiana viaja nesta tarde para Florianópolis, onde ficará concentrada no hotel até o horário da partida contra o Avaí, às 19h.