Corinthians foi maior vítima de Rei Pelé em seus gols oficiais

Corinthians foi maior vítima de Rei Pelé em seus gols oficiais Confira!

Corinthians foi maior vítima de Rei Pelé em seus gols oficiais

Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei Pelé, faleceu na tarde desta quinta-feira, aos 82 anos ...

Corinthians foi maior vítima de Rei Pelé em seus gols oficiais
Imagem: Reprodução | Divulgação



Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei Pelé, faleceu na tarde desta quinta-feira, aos 82 anos de idade, no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, onde estava internado desde 29 de novembro por conta de complicações de um câncer no cólon, descoberto em 2021.

Ídolo do Santos, o maior jogador brasileiro de todos os tempos teve como maior vítima em seus 762 gols oficiais um rival paulista, o Corinthians – vale lembrar que esse número de tentos não contabiliza amistosos entre clubes ou da Seleção Brasileira contra combinados ou clubes.

O Timão foi vazado em 49 oportunidades pelo Rei Pelé em 47 jogos disputados entre as décadas de 50 e 70. Ou seja, uma média superior a uma bola na rede por clássico disputado.

Segundo dados da plataforma “oGol”, essas 47 partidas estão divididas em 34 pelo Paulista, seis pelo Torneio Rio-São Paulo, quatro pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Robertão) e três pelo Campeonato Brasileiro.

Dos resultados, o Santos de Pelé venceu 23 vezes, empatou 15 e perdeu apenas nove. O Rei chegou a marcar até quatro gols em um mesmo jogo contra o Corinthians.

Ao todo, ou seja, contando amistosos, Pelé disputou 1.364 jogos na carreira e marcou 1.282 gols, sendo a grande maior parte deles (1.091) pelo Santos.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL