Criminosos assaltam agência em Itajubá (MG) e deixam feridos

Pelo menos cinco pessoas, sendo quatro policiais, se feriram durante ação do 'Novo Cangaço'

revistabaiacu - 23 de junho de 2022
Criminosos assaltam agência em Itajubá (MG) e deixam feridos



Em mais uma ação do chamado ‘Novo Cangaço’, um grupo de criminosos invadiu a cidade de Itajubá (MG) para assaltar uma agência bancária na noite de quarta-feira, 22.

Segundo informações da TV Band, a operação da quadrilha deixou cinco feridos, sendo quatro policiais. Os bandidos também deixaram explosivos em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Os criminosos atuaram de uma forma já conhecida após ações em outras cidades do interior. Eles sitiaram um batalhão da polícia e trocaram tiros com os agentes, deixando quatro feridos. De acordo com a TV Globo, um estudante também foi ferido pela quadrilha. Ele foi atingido na perna e passa bem.

Na sequência, os criminosos foram até um local onde se concentra os bancos da cidade e tentaram assaltar uma delas. Ainda não se sabe se eles tiveram sucesso e qual quantia conseguiram levar.

Segundo o secretário de Segurança da Itajubá, Massoud Nassar, de 20 a 30 bandidos participaram da ação.

Nas redes sociais, como é comum em assaltos como esse, vários moradores publicaram vídeo revelando a violência dos criminosos.

Itajubá MG neste exato momento. Assalto na agência da Caixa Econômica Federal. No centro da cidade. Armamento Pesado. Parabéns Fachin, parabéns 5TF. pic.twitter.com/3RlLb4QKnR

 

Assalto em Itajubá MG, na rua da minha casa!Horrível! pic.twitter.com/lWWFdQTwwh

 

De acordo com nota oficial da Polícia Militar de Minas Gerais, o tiroteio se deu em virtude de um assalto a uma agência bancária. Os infratores fugiram e foram realizados bloqueios nos acessos ao município. #MinasGerais #Itajubá pic.twitter.com/KcEH4V7pyS

 

Em uma das imagens, é possível ver os cartuchos de bala que sobraram da ação criminosa e um carro usado pela quadrilha e depois abandonado.

Vídeo mostra como ficou a Caixa Econômica Federal de Itajubá após assalto na noite desta quarta-feira (22). Reprodução Redes Sociais. #Itajubá #g1SuldeMinas pic.twitter.com/0V0Km1PeKM

 

Em outro vídeo, morador mostra a quantidade de cartuchos de munições espalhados pelo chão após tiroteio em Itajubá. #Itajubá #g1SuldeMinas pic.twitter.com/Uq23oQv86w