Deputado milionário que criticava governo Putin morre após cair de sacada de hotel, diz TV

Deputado milionário que criticava governo Putin morre após cair de sacada de hotel, diz TV Confira!

Deputado milionário que criticava governo Putin morre após cair de sacada de hotel, diz TV

Pavel Antov criticou publicamente a invasão que a Rússia promove na Ucrânia, e os ataques aéreos a Kiev, os descrevendo como “terror”

Deputado milionário que criticava governo Putin morre após cair de sacada de hotel, diz TV
Imagem: Reprodução | Divulgação



O deputado da Rússia e crítico do presidente do país Vladmir Putin, Pavel Antov morreu em um hotel da Índia. Ele teria sido encontrado após cair da sacada do quarto em que estava hospedado, segundo a rede de TV Nexta. Ele foi incluído na lista da Forbes em 2019 como o deputado mais rico da Rússia, com fortuna estimada em R$ 782 milhões. 

Membro do principal partido pró-Putin, o Rússia Unida, o milionário estava em um viagem para celebrar o seu aniversário de 66 anos. À agência de notícias russa Tass, o cônsul-geral da Rússia em Calcutá, Alexei Idamkin, afirmou que Antov caiu da janela do hotel em que estava hospedado, em Rayagada, no estado de Odisha.

“Estamos acompanhando de perto a investigação e recebendo todas as informações da polícia de Odisha”, disse o diplomata. Antov teria sido encontrado sobre uma poça de sangue, e foi levado para o hospital, foi declarado morto por médicos. 

Conforme divulgou a imprensa russa, a polícia indiana “não descarta a possibilidade de que Pavel Antov possa ter ficado deprimido com a morte de um amigo e cometido suicídio”. O amigo em questão morreu na última quinta-feira,  22, após um ataque cardíaco. Antov deixa a mulher e uma filha.

De acordo com o jornal O Globo, em junho, Antov criticou publicamente a invasão que a Rússia promove na Ucrânia, bem como os ataques aéreos a Kiev, os descrevendo como “terror” russo.

“Uma menina foi retirada dos escombros. O pai da menina parece ter morrido. Estão tentando retirar a mãe com um guindaste. Para dizer a verdade, é extremamente difícil chamar isso de outra coisa senão terror” afirmou Antov na ocasião. 

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL