"Dia mais triste da história do Santos", diz presidente Rueda após morte de Pelé

"Dia mais triste da história do Santos", diz presidente Rueda após morte de Pelé Confira!

“Dia mais triste da história do Santos”, diz presidente Rueda após morte de Pelé

Presidente do Santos, Andres Rueda publicou uma mensagem de despedida para o Pelé em suas redes ...

“Dia mais triste da história do Santos”, diz presidente Rueda após morte de Pelé
Imagem: Reprodução | Divulgação



Presidente do Santos, Andres Rueda publicou uma mensagem de despedida para o Pelé em suas redes sociais. O mandatário afirmou que esta quinta-feira é o dia mais triste da história do clube paulista e destacou a importância do Rei para o Peixe.

“É o dia mais triste da história do Santos Futebol Clube. Ele levou o nome do nosso Clube para o mundo e o mundo o reverenciará para sempre. Morreu o Edson Arantes do Nascimento, mas o Pelé é eterno. Chegou menino na Vila Belmiro e virou o Rei do futebol”, escreveu.

“Ninguém no esporte será maior que Pelé. Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos, netos e para todos nós, súditos do Rei”, completou.

É o dia mais triste da história do Santos Futebol Clube. Ele levou o nome do nosso Clube para o mundo e o mundo o reverenciará para sempre.

Morreu o Edson Arantes do Nascimento, mas o Pelé é eterno. Chegou menino na Vila Belmiro e virou o Rei do futebol. (+) pic.twitter.com/Y3aBBUuixV

— Andres Rueda (@AndresRueda_sfc) December 29, 2022

Rueda foi um dos responsáveis por tentar reaproximar o Santos de Pelé recentemente. A relação estava ficando cada vez mais fria nos últimos anos. Contudo, a atual gestão estava fazendo questão de encontrar meios para reaproximar o ídolo do clube. As ações começaram ainda no mandato de José Carlos Peres.

Além de publicações e interações nas redes sociais, o Alvinegro Praiano também promoveu, por exemplo, o “Minuto 10”. Em todos os jogos do Peixe na Vila Belmiro são exibidas imagens do Pelé no telão e a torcida canta uma música especial para o maior artilheiro da equipe.

No final de setembro, aliás, o Comitê de Gestão do Alvinegro Praiano aprovou um projeto para Pelé se tornar assessor especial remunerado da presidência do clube.

Maior ídolo da história do Santos, Pelé morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Devido ao falecimento, o Santos decretou sete dias de luto e hasteou a bandeira do clube à meio mastro.

Pelé vestiu a camisa do Santos por 18 anos. Foram 1116 apresentações com 1091 gols marcados. Ao longo de toda carreira, foram 1365 partidas e 1282 bolas na rede.

O ex-jogador foi o artilheiro do Campeonato Paulista nos anos de 1957 até 1965, depois em 1969 e, por último, em 1973. No ano de 1958, marcou 58 gols no Estadual, registrando um recorde.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL