Dino: Vamos requerer a Moraes que suspenda porte arma no DF nos próximos dias

Dino: Vamos requerer a Moraes que suspenda porte arma no DF nos próximos dias Confira!

Dino: Vamos requerer a Moraes que suspenda porte arma no DF nos próximos dias

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a equipe de segurança ...

Dino: Vamos requerer a Moraes que suspenda porte arma no DF nos próximos dias
Imagem: Reprodução | Divulgação



O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a equipe de segurança do governo de transição irá requerer, no início da tarde desta terça-feira, 27, que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenda o porte de armas de fogo no Distrito Federal nos próximos dias. A medida é vista como um meio de reforçar a segurança para a posse presidencial, que acontece no próximo domingo, 1º de janeiro, em Brasília.

“Vamos requerer ao ministro Alexandre de Moraes que suspenda o porte de armas de fogo no DF entre amanhã e o dia 2 ou 3 de janeiro. Objetivo é que mesmo que pessoas que sejam eventualmente detentores de autorização, portadoras, tenham essa suspensão por ordem judicial para que fique configurado que qualquer posse, porte de arma nesse período será considerada crime”, disse.

O futuro ministro afirmou que, com o deferimento, a equipe espera ter mais uma “camada de proteção” para que as forças policiais tenham autorização para aprender armamentos e prender em flagrantes quem portar armas nesse período. O pedido será encaminhado ao STF pois consideram que a medida está no âmbito do inquérito de atos antidemocráticos.

De acordo com o futuro ministro, o esquema de segurança da posse foi discutido com o governo do Distrito Federal e com a equipe da Polícia Federal. “Repassamos todos os pontos do planejamento, eles estão nesse momento evidentemente fortalecidos em razão das ocorrências nos últimos dias”, disse. “Temos a convicção que esses preparativos garantem o principal, que é a posse presidencial com segurança.”

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL