Dovizioso descarta superbike e põe motocross como destino pós-MotoGP

Em baixa desde que retornou ao Mundial de Motovelocidade após um período sabático, o italiano deixou claro que não...

revistabaiacu - 23 de junho de 2022
Dovizioso descarta superbike e põe motocross como destino pós-MotoGP



DO DOMÍNIO DE MARC MÁRQUEZ AO ZERO: A HONDA DE PONTA CABEÇA NA ALEMANHA

Andrea Dovizioso sinalizou que o motocross pode ser o destino pós-MotoGP. Aos 36 anos, o três vezes vice-campeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade descartou uma mudança para a superbike e garantiu que quer colocar em prática um projeto que tem no off-road.

Dovizioso voltou à MotoGP na reta final da temporada passada depois de alguns meses sabáticos após a saída da Ducati. A performance, entretanto, nunca mais foi a mesma. Andrea ainda não conseguiu pegar a mão com a YZR-M1 da M1 e hoje tem apenas a 22ª colocação no Mundial de Pilotos, com dez pontos, 162 a menos que o líder Fabio Quartararo.

Andrea Dovizioso não deve seguir na MotoGP em 2023 (Foto: RNF)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP

No início do mês, Andrea esteve em Misano para acompanhar a etapa do Mundial de Superbike, o que levantou rumores de um eventual interesse na série. Dovi, porém, garante que não está interessado em trocar os protótipos pelas motos de produção, ainda que sinta que pode ser competitivo.

“Superbike nunca foi uma opção”, disse Dovizioso. “Não estou dizendo que os derivados de produção não me interessam, mas a questão continua sendo o nível de competitividade que posso expressar”, seguiu.

“Eu poderia ser competitivo, mas dada a minha idade e o meu passado, não estou à procura de novas aventuras. Não tenho nada a provar e, neste momento, prefiro me divertir”, justificou.

O italiano de Forli indicou que o futuro pós-MotoGP será no off-road, colocando em prática um projeto de motocross.

“Gosto de motocross. É um setor emocionante, onde posso dar vida a um projeto que tenho em mente”, completou.

A MotoGP volta às pistas na próxima semana, para o GP da Holanda, em Assen, 11ª etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

MILLER MANTÉM STATUS, MAS DÁ PASSO ATRÁS COM IDA PARA KTM NA MOTOGP