‘Elvis’: tudo sobre o novo filme biográfico do cantor

O longa foi exibido pela primeira vez no Festival de Cannes e teve recepção calorosa do público

revistabaiacu - 28 de maio de 2022
‘Elvis’: tudo sobre o novo filme biográfico do cantor



Um gênero bastante presente no mundo do cinema são as produções biográficas, que contam a história de uma personalidade. Elton John e Freddie Mercury são alguns artistas que ganharam suas versões nas telonas recentemente. Agora, um filme bastante aguardado pelo público era um que retratasse a carreira do ícone musical Elvis Presley.

Finalmente, “Elvis” está programado para chegar aos cinemas brasileiros em 15 de julho. A produção do filme teve início em 2014, mas só começou a ser gravado em 2020. No longa, o cantor é vivido pelo ator Austin Butler, conhecido pelos seus trabalhos em “The Carrie Diaries”, “Once Upon A Time In…Hollywood” e “The Shannara Chronicles”.

Vale mencionar que o filme, dirigido por Baz Luhrmann, foi exibido no Festival de Cannes na última quarta-feira, 25. Segundo a Variety, a interpretação de Butler foi aplaudida por 12 minutos consecutivos pelo público e foi um dos favoritos no evento. O longa deve ganhar bastante destaque na próxima temporada de premiações.

Um recorte na história de Elvis Presley

A trama irá retratar cerca de 20 anos da vida do cantor, mostrando toda a ascensão até se tornar uma das vozes mais conhecidas do mundo. Apesar de trazer os momentos de glória, o longa vai mostrar logo em seguida a decadência do rei do rock, que morreu em 1977 aos 42 anos. Como ponto principal a conturbada relação do artista com seu empresário Tom Parker e os impactos disso em sua carreira.

Tom Hanks também estrela a trama

Quem dará vida ao empresário Tom Parker é Tom Hanks, que divide o protagonismo do longa com Austin Butler. O elenco ainda conta com nomes como Helen Thomson, Richard Roxburgh, Olivia DeJonge, Luke Bracey, Natasha Bassett, David Wenham e mais.

A trilha sonora é assinada por grandes nomes

Com a primeira exibição, foi confirmado que Butler vai recriar as canções “Jailhouse Rock”, “Blue Suede Shoes” e “Suspicious Minds”. Além delas, o filme também vai contar com uma trilha sonora original com grandes nomes da música como Eminem, CeeLo Green, Jack White, Jazmine Sullivan, Stevie Nicks, Diplo, Tame Impala.

A cantora Kacey Musgraves já havia revelado ter gravado uma versão de “Can’t Help Falling in Love” para o filme. Enquanto Doja Cat lançou a inédita “Vegas” e a banda Måneskin gravou um cover de “If I Can Dream”.

Primeiras impressões da crítica

Além dos aplausos recebidos após a primeira exibição no Festival de Cannes, Elvis foi aprovado pela família do cantor falecido. Em coletiva de imprensa no evento, o diretor Baz Luhrmann comentou a reação da reação da ex-mulher do cantor, Priscilla Presley.

“Ela disse: ‘Se meu marido estivesse aqui hoje, ele o olharia nos olhos e diria: ‘Caramba, você sou eu!'”, disse Luhrmann.

A crítica especializada já está começando a divulgar opiniões sobre o filme, que estreia em junho nos Estados Unidos. O site renomado Rotten Tomatoes avaliou o longa em 89% de aprovação, sendo considerado um “tomate maduro” pelo veículo especializado.

Confira o trailer de “Elvis”: