Em 2003, Pelé já havia escolhido local onde seria enterrado

Em 2003, Pelé já havia escolhido local onde seria enterrado Confira!

Em 2003, Pelé já havia escolhido local onde seria enterrado

Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos, após lutar contra um câncer de cólon

Em 2003, Pelé já havia escolhido local onde seria enterrado
Imagem: Reprodução | Divulgação



Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos. O último adeus ao Rei do Futebol será realizado por meio de velório aberto ao público na segunda-feira, 2, na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo, estádio em que foi revelado e se consagrou como um ícone do esporte. 

O ídolo brasileiro morreu de falência múltipla de órgãos decorrente de um câncer de cólon, após ficar internado por um mês em São Paulo. O enterro de Pelé será um dia depois de seu velório, na terça-feira, às 10h, no Memorial Necrópole Ecumênica, próximo à Vila. O local do sepultamento já havia sido escolhido pelo ex-jogador desde 2003.

Segundo divulgado pela Revista Ana Maria, a compra do lóculo foi feita quando Pelé tinha 63 anos, mas afirmou que planejava viver até pelo menos completar os 100: “Vou viver, pelo menos, mais três décadas. A minha avó morreu com 100 anos. Vivo prometendo que, ao completar um século, estarei dando o pontapé inicial de uma partida no Maracanã. Pode ser jogo da Seleção Brasileira ou do Santos. E vou entrar correndo em campo”, disse à época.

O lóculo, localizado no nono andar do cemitério vertical, tem vista para a Vila Belmiro. Lá, o irmão do atleta também foi sepultado. Pelé escolheu este andar em homenagem ao pai, que era centroavante e usava a camisa nove. 

A compra do espaço reservado, segundo o Rei contou em 2003, se deu porque o local não parecia um cemitério convencional. “Escolhi por sua organização, limpeza e estrutura. É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério”, afirmou.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL