Em boa fase, Genoa mantém ex-atacante Gilardino como técnico

Em boa fase, Genoa mantém ex-atacante Gilardino como técnico Confira!

Em boa fase, Genoa mantém ex-atacante Gilardino como técnico

Ex-jogador italiano segue invicto no comando do clube

Em boa fase, Genoa mantém ex-atacante Gilardino como técnico
Imagem: Reprodução | Divulgação



Campeão da Copa do Mundo de 2006 pela Itália, o ex-atacante Alberto Gilardino conquistou a confiança da diretoria do Genoa e seguirá no comando do clube até o fim da atual temporada da Série B.

    Com 10 pontos conquistados em quatro jogos, o ex-artilheiro recolocou o eneacampeão italiano na luta pelo acesso direto para a primeira divisão.

    Desde que assumiu interinamente o Genoa, Gilardino viu sua equipe superar Südtirol (2 a 0), Frosinone (1 a 0) e Bari (2 a 1). Além dos três resultados positivos, o rossoblù também empatou sem gols com o Ascoli.

    O ex-centroavante de 40 anos de idade, que foi jogador do Genoa no início da década passada, foi promovido em Gênova para ficar no lugar do alemão Alexander Blessin, demitido após uma série de resultados ruins.

    Se levarmos em consideração os jogos comandados por Gilardino nas equipes principal e sub-19, o jovem comandante italiano ainda não perdeu pelo rossoblù. Ao todo, foram 17 jogos com 14 vitórias e três empates.

    “Cada um de nós sabia que precisava fazer mais e o treinador [Gilardino] nos ajudou a encontrar a mentalidade certa, mas ainda temos muita coisa para provar”, disse o atacante George Puscas, do Genoa, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bari no estádio San Nicola.

    O Genoa, que já chegou a ficar cinco rodadas consecutivas sem vencer, é um dos favoritos ao título e investiu pesado para conseguir voltar para a elite. A equipe está na terceira colocação, com 33 pontos, três atrás da Reggina e seis do Frosinone. .

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL