Em live com Janones, Lula lembra que governo deve cortar Auxílio de 600 reais em 2023

Em live com Janones, Lula lembra que governo deve cortar Auxílio de 600 reais em 2023 Confira!

Em live com Janones, Lula lembra que governo deve cortar Auxílio de 600 reais em 2023

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal André Janones (Avante-MG) se ...

Em live com Janones, Lula lembra que governo deve cortar Auxílio de 600 reais em 2023
Imagem: Reprodução | Divulgação



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal André Janones (Avante-MG) se reuniram nesse sábado em uma live nas redes sociais para destacar o fim do Auxílio Brasil de 600 reais a partir de dezembro deste ano.

“Bolsonaro fez uma bobagem muito grande quando ele fez a PEC para criar o estado emergencial e para criar o Auxílio Brasil. Ele colocou o auxílio emergencial na lei até dezembro. Ele percebeu a bobagem e agora está dizendo que vai continuar. Agora, se ele quisesse que continuasse ele fazia sem colocar o fim em dezembro”, disse Lula.

Depois do ex-presidente dizer que, caso eleito, manterá o auxílio aos mais pobres em 600 reais, Bolsonaro passou também a dizer que, se for reeleito, fará o mesmo.

No entanto, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) sancionada na última semana pelo próprio presidente, não prevê o auxílio de 600 reais, e sim os 400 reais aprovados para este ano.

“Enquanto não se acabar com a fome e a miséria nesse país não tem como acabar com o auxílio. Pode até criar uma convulsão nesse país se tirar o pouco que esse povo tem”, disse Lula, prometendo mais uma vez que, se eleito, o valor do programa será de 600 reais e que retomará as chamadas contrapartidas sociais, de crianças na escola e com acompanhamento médico.

André Janones, que recentemente desistiu de sua candidatura para apoiar Lula, tem 8 milhões de seguidores no Facebook e 2 milhões no Instagram e tem trabalhado para ampliar o alcance do ex-presidente nas redes sociais — uma área em que Bolsonaro, até hoje, tem maior inserção.

A live, curta, chegou a quase 20 mil espectadores na página de Janones no Facebook, além de cerca de 4 mil na de Lula, e do público em outras redes como Instagram e Youtube.

Ao vivo, Janones pediu diversas vezes aos seguidores que compartilhassem o vídeo nas suas redes e o fizessem viralizar.

“Precisamos fazer essa informação chegar ao povo: Lula é o único que garante que vai continuar com o auxílio de 600 reais.

Compartilha essa live aí”, pediu.

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL