Em SC, Criciúma é soberano e goleia CRB pela Série B

Equipe foi dominante durante os 90 minutos

revistabaiacu - 14 de maio de 2022
Em SC, Criciúma é soberano e goleia CRB pela Série B



Na manhã deste sábado (14), o Criciúma foi soberano para cima do CRB e venceu o adversário no Heriberto Hulse por 3 a 0, com gols marcados por Thiago Alagoano, Rômulo e Hygor.

Com o resultado, o Tigre atingiu os nove pontos e subiu para a sétima colocação. Por sua vez, os alagoanos amargam a última posição. Na próxima quinta-feira (19), os catarinenses enfrentam o Grêmio, fora de casa, enquanto o Galo entra em campo um dia antes, para receber o Londrina.

TIGRE NA FRENTE!

Os mandantes começaram melhor o confronto, com mais posse de bola e presença ofensiva, porém com dificuldades de furar a retranca alagoana. Aos 17′, Maicon recebeu na entrada da área e bateu com perigo, quase marcando para o CRB.

Aos 19′, Claudinho cruzou pela direita, Fellipe Matheus escorou e Thiago Alagoano completou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Tigre. O CRB quase empatou com Guilherme Romão em chute de fora. Mais tarde, após cobrança de lateral, Léo Costa soltou a pancada, e Diogo Silva espalmou para evitar o segundo do gol do Criciúma.

No fim, Tiago Marques recebeu boa bola e finalizou de voleio. Diogo Silva fez a defesa e salvou o CRB. Em resposta, Romão cruzou na medida, Gum testou e parou em grande intervenção de Gustavo.

TIGRE AMPLIA!

A volta do intervalo começou lenta, sem grandes chances, até que aos 12′, Rafael Bilu finalizou para grande defesa do goleiro. No rebote, Rômulo apareceu bem e ampliou o marcador. Mais tarde, Hermes cruzou na área e Hygor se esticou todo, quase marcando para os mandantes.

Mais tarde, Lucas Xavier tocou rasteiro e Hygor só empurrou para as redes, fazendo o terceiro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Criciúma 3×0 CRB

Local: Heriberto Hulse, Criciúma-SC

Data/horário: 14/05/2022 – 11h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flores (RS)

Quatro árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Marcelo Hermes, Fellipe Mateus, Hygor (Criciúma), Gilvan, Willie (CRB)

Cartões vermelhos:

GOLS: Thiago Alagoano (19’/1T) (1-0), Rômulo (12’/2T) (2-0), Hygor (29’/2T)

Criciúma – Técnico: Cláudio Tencati

Gustavo; Claudinho (Cristovam 29’/2T), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson (Rômulo 7’/2T) e Fillipe Matheus; Thiago Alagoano (Caio Dantas 29’/2T), Rafael Bilu (Lucas Xavier 29’/2T) e Tiago Marques (Hygor 19’/2T).

CRB – Técnico: Marcelo Cabo

Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo – intervalo), Gum, Gilvan e Guilherme Romão (Bryan 41’/2T); Claudinei, Yago (Uillian Correira 18’/2T)e Maicon; Fabinho, Richard (Willie 18’/2T) e Gabriel Conceição (Vico – intervalo).